Participamos do

Após vitória no Clássico-Rei, Vina comemora desempenho do Ceará no Brasileirão: "Tem que pensar grande sim"

Em 9º lugar, Alvinegro chega a 35 pontos e se aproxima do resultado final conquistado na temporada passada. Meia acumula 16 assistências no ano
23:19 | Dez. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará finalizou o último Clássico-Rei do ano com motivos de sobra para comemorar. Além da superioridade sobre o maior rival, o Fortaleza, em ambos os duelos travados no Brasileirão 2020, o Alvinegro se coloca na metade de cima da tabela, em 9º lugar, com 35 pontos. Em boa fase, Vina comemora resultado de 2 a 0 sobre o adversário e projeta boa sequência para a equipe.

"Nós ficamos felizes, acho que é o planejamento como um todo. Planejamento da diretoria, da comissão técnica, nós, jogadores, abraçamos a ideia do clube. O Ceará é grande, cara. Então, o Ceará tem que pensar grande sim, em nível nacional. Acho que está demonstrando isso, um clube certinho. E ganhar clássico, ainda mais o último do ano, poder dar pra nossa torcida, pra nossa família, esse presente de Natal. Maravilhoso, né? Mérito de todo grupo", afirmou o jogador alvinegro em entrevista ao Canal Premiere, do Grupo Globo.

SAIBA MAIS | Ceará vence segundo Clássico-Rei na Série A e deixa Fortaleza pressionado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agora é descansar, passar o Natal, mas depois já pensar no Santos que vai ser um jogo difícil. A gente sabe que se ganharmos podemos chegar na pontuação deles. Então, agora é trabalhar firme, essa semana, descansar, passar o Natal bem, ganhar clássico é isso e daí, sim, pensar no Santos", finaliza Vina.

O meia teve participação nos dois gols que determinaram a vitória, com assistências para Lima e Cléber. Com o desempenho acima da média na partida, chegou a 16 assistências no ano. O jogador ainda teve chance de gol, mas viu Felipe Alves defender pênalti. Ao todo, são 18 tentos marcados com a camisa do Ceará em competições na temporada. De acordo com Vina, a principal meta, na atual fase da competição, é chegar tão logo quanto possível aos 45 pontos, número que afasta as possibilidades de rebaixamento no histórico da competição.

Autor de um dos gols do jogo, Lima marcou pela primeira vez em um Clássico-Rei. O meia ofensivo também ressaltou os méritos da equipe, além de comemorar o próprio feito. "Muito feliz pelo gol, mais ainda pela, pela vitória num clássico. A gente conseguiu suportar bem a equipe deles. A equipe propôs bem a partida. A gente foi feliz nos contra-ataques e graças a Deus consegui fazer um gol no Clássico", disse Lima, que chega ao terceiro gol marcado no certame.

O próximo desafio do Ceará é diante do Santos, que está uma posição na frente do Vovô, em 8º lugar, com 38 pontos. O Alvinegro enfrenta o Peixe no próximo domingo, 27, às 18h15, na Vila Belmiro, em jogo pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar