Participamos do

"Estou no mesmo nível de 2017, até melhor", diz Lima, sobre momento no Ceará

O meia-atacante foi titular do Vovô nos últimos seis compromissos da equipe no Brasileirão
16:33 | Dez. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase de Lima no Ceará é favorável. Antes bastante questionado pela torcida e sem a preferência do treinador Guto Ferreira, o meia-atacante vem jogando bem e sendo titular do Vovô nos últimos seis jogos. Além disso, em 2020, ele já marcou cinco gols e igualou o melhor desempenho da carreira neste quesito, alcançado em 2017, na primeira passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta quarta-feira, 16, Lima comentou sobre o crescimento da produção em relação ao último ano.

“Estou em um bom momento. Ano passado foi muito difícil, por questões físicas. Hoje estou em um grande momento, físico e técnico. Estou no mesmo nível de 2017, até melhor. Me recuperei”, disse.

O atleta vem atuando pelo lado direito do campo, apesar de jogar costumeiramente em sua carreira na ponta esquerda. Ele falou sobre conforto e preferências no setor do gramado onde atua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Hoje jogo pelo lado direito, mas normalmente jogo pelo esquerdo. Mas não tenho problema em jogar em nenhuma das posições. Jogo pelo meio também. Estou bem à vontade na minha posição”, ressaltou.

O próximo embate do Ceará no Campeonato Brasileiro será diante do Fortaleza, no domingo, 20, às 20h30min, na Arena Castelão. As duas equipes perderam na última rodada e buscam recuperação no Brasileirão, visando se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Lima falou sobre a preparação para o Clássico-Rei.

“Estamos bem nivelados. Os dois times vêm de derrotas. Estou tranquilo, estamos treinando bem na semana. O pessoal do outro lado está treinando firme também. Não tem essa de quem está melhor ou não”, discorreu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar