Participamos do

Coringa do Ceará, Fernando Sobral agradece confiança de Guto e fala sobre adaptação em outras posições

Jogador também lembrou, em coletiva, a vitória no primeiro turno contra o Atlético-GO, próximo adversário do Alvinegro pela Série A
10:22 | Dez. 11, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No ano de 2020 o Ceará acabou encontrando um coringa para o elenco ao longo da temporada. Fernando Sobral já foi utilizado em pelo menos três posições diferentes com Guto Ferreira. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 10, o atleta falou sobre a readaptação de jogar centralizado como volante após um período atuando pelos lados do campo.

"Primeiramente eu agradeço e enalteço a confiança que o Guto tem em mim. Sempre deixei claro que onde ele contasse comigo eu ia dar o máximo pra ajudar. Fico feliz por aproveitar bem a oportunidade, a confiança que tem depositada em mim foi um fator importante para me sentir bem em campo, no momento que joguei aberto, onde tive um grande aprendizado. Me senti à vontade. Não mudou tanta coisa, porque me sentia como um terceiro volante. Jogando por dentro eu já tinha esse costume, sou volante de origem, que sai para o jogo. Estou podendo contribuir com meus companheiros", comentou o atleta.

Mudando o foco para o próximo adversário, Fernando Sobral relembrou a vitória sobre o Atlético-GO jogando fora de casa no primeiro turno, quando o Alvinegro havia vencido apenas um jogo na Série A. O volante reforçou que o Ceará se impõe jogando fora dos seus domínios, e transfere a importância do triunfo para o embate contra o Dragão neste sábado, 12.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"De positivo naquele jogo foram os três pontos. No momento ali a gente precisava vencer, jogando fora de casa, contra um adversário direto. O mais importante é pontuar. Mesmo fora de casa a gente consegue impor o nosso ritmo de jogo. Acho que temos que valorizar muito, mesmo jogando fora de casa, conseguimos fazer bons jogos, apesar da gente não sair com a vitória. A gente já mostrou que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe. Vai ser uma partida que vamos nos doar ao máximo", finalizou Sobral.

Ceará e Atlético-GO duelam neste sábado, 12, pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam pela 25ª rodada da competição em jogo disputado na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar