Participamos do

Ceará empata com Sport-PE e avança de fase no Brasileirão Feminino Série A-2

A equipe feminina do Alvinegro de Porangabuçu está classificada às quartas-de-final da segunda divisão, com o Botafogo-RJ como adversário. Quem passar consegue o acesso
17:28 | Nov. 28, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após golear o Sport-PE em Recife por 5 a 0 na partida de ida das oitavas-de-final do Brasileirão Feminino Série A-2, o Ceará administrou a vantagem e confirmou classificação às quartas-de-final da competição neste sábado, 28, com um empate por 2 a 2 no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Rhay, aos seis minutos do primeiro tempo, abriu o placar para as alvinegras. Porém, um minuto depois, veio o empate das pernambucanas, com Karla Beatriz. A virada do Sport veio aos 12 minutos da etapa final, novamente com Karla Beatriz. Porém, aos 27 do segundo tempo, Michelle Carioca deixou o placar igualado e deu números finais à partida.

O embate ainda teve pênalti desperdiçado pela equipe pernambucana, com defesa da goleira Mayara, do Ceará. No fim da partida, a capitã do Sport, Girley, foi expulsa por jogar bola em cima de Rhay. Quando estava saindo de campo, Girley ainda agrediu a adversária Edina Baiana com um soco.

A equipe adversária das alvinegras, que são comandadas por Sérgio Alves, ídolo do clube, será o Botafogo-RJ, que eliminou o Foz Cataratas-PR nas oitavas. Por ter tido melhor campanha no certame, o Ceará fará o jogo de volta em casa. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fase de quartas-de-final é decisiva para o acesso à elite do futebol feminino nacional, pois o time que avançar às semifinais da Série A-2 consegue vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino em 2021.

A equipe feminina do Vovô bateu na trave e foi eliminada nesta fase em 2019, quando perdeu o acesso para o Cruzeiro-MG, após duas derrotas, na ida e na volta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar