Participamos do

Richard comemora retorno ao gol do Ceará e lembra de momento delicado: "Mais difícil da carreira"

Goleiro sofreu lesão grave em maio de 2019 e perdeu espaço no Ceará. Contra o São Paulo, jogador ganhou nova oportunidade após 18 meses
16:11 | Nov. 26, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Richard voltou a defender a equipe profissional do Ceará diante do São Paulo, na quarta-feira, 25, após um ano e seis meses. Neste período, o atleta precisou se recuperar da séria lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em maio de 2019, e, quando ficou apto para retornar aos gramados, perdeu espaço de vez com a chegada de Fernando Prass na temporada de 2020.

A nova chance para defender a meta do Alvinegro veio em meio à oscilação de Fernando Prass. O goleiro comemorou a oportunidade e ressaltou o complicado período de inatividade.

"Foi o momento mais difícil da minha carreira. Minha família ajudou muito, meus amigos, meus pais. Eles foram importantíssimos. Estou muito feliz e grato por estar em um clube que me deu a oportunidade de me recuperar bem dessa lesão. Estou muito feliz por ter voltado a jogar, sentir o frio na barriga e ajudar meus companheiros", disse Richard em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 26.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O arqueiro lamentou o resultado diante do São Paulo e já foca no próximo confronto direto contra o Vasco, na próxima segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro. O Vovô tem situação delicada na tabela, em 15º com 26 pontos, dois de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento, justamente o Cruzmaltino.

"Sabemos que vai ser um jogo muito importante e que precisamos fazer um jogo mais constante nos 90 minutos da partida. Estamos oscilando em algumas oportunidades. Nós vamos melhorar para fazer um jogo e buscar o resultado positivo."

Lesão

A última oportunidade de Richard foi em maio de 2019, pelo Brasileirão, contra o Grêmio, na Arena Castelão. Na ocasião, o defensor da meta alvinegra lesionou o joelho de maneira grave e foi substituído no intervalo. Foi detectada uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito, que deixou ele de fora pelo restante da temporada de 2019.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar