Participamos do

Ceará e São Paulo empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão; veja os gols

O Vovô e o Tricolor Paulista se enfrentaram pela 16ª rodada do torneio, que estava atrasada para as equipes
21:11 | Nov. 25, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta quarta-feira, 25, Ceará e São Paulo se enfrentaram na Arena Castelão pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada para os times. Os visitantes abriram o placar aos dez minutos da primeira etapa, com gol do zagueiro Diego Costa. O Alvinegro de Porangabuçu empatou no primeiro minuto do segundo tempo, com Leo Chu. Dessa forma, o embate foi encerrado com a igualdade de 1 a 1 no placar.

É a sexta partida do Vovô sem vencer, somando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O ponto somado deixou o Ceará na 14ª posição do Brasileirão, com 26, dois acima da zona de rebaixamento. Já o São Paulo chegou a 38 pontos, um atrás dos dois primeiros colocados do certame, Flamengo e Atlético-MG, que possuem dois jogos a mais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, 30, às 18 horas, contra o Vasco-RJ, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já a equipe paulista visita o Bahia no sábado, 28, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Esses embates são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações da partida, com maior posse de bola e boa troca de passes no campo ofensivo. A marcação do Ceará não conseguiu encaixar de maneira correta, dando espaços para os tricolores paulistas. Dessa forma, os visitantes criaram chances de perigo logo no início do jogo e balançaram as redes aos dez minutos.

Reinaldo cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Diego Costa, que se esquivou da marcação e fez o gol. Após o tento, o São Paulo permaneceu pressionando e levando perigo ao gol defendido por Richard, que entrou no lugar de Fernando Prass, barrado por Guto Ferreira.

O Vovô somente conseguiu equilibrar as ações da partida na metade final da primeira etapa, após dificultar a saída de bola do Tricolor Paulista, que acabou errando muitos passes e entregando a posse de bola para o Alvinegro. Contudo, poucas foram as chances de perigo criadas pelos mandantes, que tiveram dificuldade para infiltrar. A exceção foi quando Lima invadiu a pequena área e chutou, mas Volpi fechou o ângulo e defendeu. No rebote, Samuel Xavier chutou forte, porém o goleiro do São Paulo fez nova intervenção.

No segundo tempo, logo de começo, o Ceará empatou a partida. Bruno Pacheco cruzou da esquerda na cabeça de Lima que escorou para o meio. Leo Chu, dentro da pequena área, deu um toque e fez o gol para o Vovô. É o primeiro tento marcado pelo atleta de 20 anos com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu.

O Vovô seguiu pressionando e quase conseguiu a virada nos primeiros minutos da segunda metade do jogo. Mas, após o começo ruim, o São Paulo retomou a iniciativa de criar as jogadas de ataque. O Tricolor Paulista chegou a balançar as redes, aos 12 minutos. O gol foi anulado, validado e anulado novamente pelo árbitro.

Após a longa paralisação, o ritmo das duas equipes diminuiu, com redução das chances de gol para os dois lados. Os visitantes ainda conseguiram criar melhores chances para vencer o confronto, mas Richard fez boas intervenções, mantendo a igualdade no placar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar