Participamos do

"A equipe começou por ela a reação dentro de campo", diz Guto sobre empate do Ceará com São Paulo

O Vovô saiu atrás no placar, mas chegou à igualdade logo no primeiro minuto da segunda etapa
23:28 | Nov. 25, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nos últimos jogos, o Ceará vem mostrando poder de reação. Contra Palmeiras e Atlético-MG, o Vovô retornou do intervalo melhor e conseguiu marcar gols logo nos primeiros minutos da segunda metade dos jogos. Diante do São Paulo, nesta quarta-feira, 25, na Arena Castelão, o cenário se repetiu. Após levar um gol aos dez minutos do primeiro tempo, o Alvinegro empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Leo Chu. Em entrevista coletiva guiada concedida após o embate, o técnico Guto Ferreira falou sobre o que ocorreu para a mudança de postura.

“Tem momentos que tem que sacudir, outros tem que dar moral. A equipe começou por ela a reação dentro de campo. Era mostrar para eles que era possível sim. Conseguimos bastante cedo e mantivemos a busca. Nós conseguimos segurar e tivemos chances de fazer o segundo gol”, disse.

CEARÁ: Guto Ferreira valoriza empate com o São Paulo: "Buscamos equiparar forças e até poderíamos ter conseguido o gol da vitória"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador também falou sobre o calendário de jogos da equipe, que só teve uma semana completa para descansar desde que o futebol retornou durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, com a eliminação na Copa do Brasil, o Ceará terá mais tempo para recuperação e treinamento.

“O Ceará, neste momento, é a equipe que mais jogou no pós-pandemia. O mais próximo foi o Bahia, mas eles não jogaram as partidas de Copa do Brasil que nós jogamos. Tivemos uma única semana de descanso. E a equipe continua correndo pra caramba. Tem falhas porque tem um desgaste muito grande. Isso influencia direto no rendimento do Ceará. O time podendo descansar deve crescer. Agora não podemos nos acomodar com o desempenho e conseguir os resultados, que não vinheram ainda, que são as vitórias”, ressaltou.

O próximo compromisso do Vovô será contra o Vasco-RJ, segunda-feira, 30, às 18 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar