Ceará encerra preparação para encarar o Atlético-MG na Série A

Vovô precisa vencer o Galo, líder da competição, para se afasta da zona de rebaixamento

15:11 | Nov. 21, 2020

Ceará treinou na manhã deste sábado (21/11) antes do jogo contra o Atlético-MG pela 22ª rodada da Série A (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, na manhã deste sábado, 21. O técnico Guto Ferreira terá todos os titulares à disposição para tentar superar o Galo, voltar a vencer no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento.

+ Ceará lançará quarto uniforme na cor roxa e terá votação aberta para escolha de modelo

Líder da Série A, o Atlético-MG chega bastante desfalcado para o confronto após surto do novo coronavírus no clube. São dez atletas infectados, destes seis titulares: o goleiro Everson, o zagueiro Réver, o lateral Guga, os meio-campistas Allan e Jair e o atacante Vargas. Alan Franco, Victor, Gabriel e Savio também testaram positivo para a Covid-19.

Já Diego Tardelli e Mariano estão fora por causa de lesões. Nem o técnico Jorge Sampaoli estará à beira do gramado comandando a equipe. O treinador argentino também testou positivo para a Covid-19. O auxiliar Leandro Zago será o comandante diante do Ceará.

Assim como o Vovô, o Galo encerrou a preparação para a partida nesta manhã, com treinamento em Belo Horizonte. A delegação do Atlético-MG embarcou na tarde deste sábado rumo a Fortaleza.

Apesar de não ter desfalque entre os titulares, o Ceará tem cinco baixas, sendo três delas por causa do novo coronavírus: o atacante Saulo Mineiro, o zagueiro Gabriel Lacerda e o goleiro André Luiz. O volante Pedro Naressi cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meio-campista William Oliveira se recupera de lesão.

Ceará e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Castelão.