PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará tenta empréstimo de atacante Copete, do Santos, mas transferência não é permitida pela Fifa

Negociação entre Vovô e colombiano está descartada, por conta do prazo para inscrição de jogadores vinculados a clubes fora do País ter se encerrado em 9 de novembro

Victor Hugo Pinheiro
10:53 | 20/11/2020
Copete treina normalmente no Santos, mas não pode jogar pela equipe na Série A  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Copete treina normalmente no Santos, mas não pode jogar pela equipe na Série A (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Ceará tentou fechar a contratação por empréstimo do atacante Jonathan Copete, do Santos, mas a transferência foi impedida pela Fifa. O negócio estava próximo a ser concretizado, visto que havia entendimento entre as partes. A informação foi divulgada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo Esportes O POVO.

Como o atacante estava atuando fora da Brasil, uma negociação com qualquer clube brasileiro não será aceita pela Fifa, por conta da janela internacional ter sido fechada em 9 de novembro. Por isso, a chegada do colombiano ao Vovô está descartada.

O atacante estava vinculado ao Everton, do Chile, onde disputou somente duas partidas e não marcou nenhum gol. Após retornar ao Peixe, clube que detém os direitos federativos do jogador, ele não pôde ser inscrito, por conta de uma sanção da Fifa ao clube paulista devido à falta de pagamentos em transferências de jogadores com o Atlético Nacional-COL, ex-time do jogador. 

Com 32 anos, Copete se destacou no futebol sul-americano pelo Atlético Nacional em 2015, quando marcou 14 gols em 41 jogos jogando na ponta. O Santos contratou o atleta, que seguiu se destacando no Brasil em 2016 e 2017. Desde 2018, porém, não conseguiu voltar ao bom futebol e foi perdendo espaços no Peixe, até ser emprestado ao Pachuca-MEX e para o Everton-CHI em 2020.

Com informações do repórter Gerson Barbosa