Participamos do

Vina deve retornar ao time do Ceará para enfrentar Palmeiras; veja desfalques

Jogador, assim como o zagueiro Eduardo Brock, completam dez dias de isolamento nesta terça-feira, cumprindo o protocolo médico da CBF
10:04 | Nov. 16, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 18, quando duela com o Palmeiras pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para esse jogo, o técnico Guto Ferreira tem cinco desfalques garantidos de atletas, seja por lesão ou por questões regulatórias da competição. Além disso, o treinador ainda deve ter o retorno de Vina e Eduardo Brock.

Esses dois jogadores completam dez dias de isolamento na próxima terça-feira, 17, e estão liberados para jogar mesmo que o exame der positivo. Isso porque o protocolo da CBF foi atualizado em agosto em cima de um estudo dos Estados Unidos que aponta que o isolamento desse período é suficiente para que o paciente não transmita mais a doença. Vina e Brock, portanto, devem estar à disposição de Guto Ferreira.

Diferente deles, porém, outros cinco jogadores não estão disponíveis. O lateral-esquerdo Alyson e os atacantes Saulo Mineiro, Cléber e Jacaré não podem jogar a Copa do Brasil pelo Ceará por já terem atuado nela em outras equipes. O volante William Oliveira deve seguir no período de transição de lesão no joelho e, portanto, desfalcar o Alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante Leandro Carvalho é dúvida para esse jogo. O atleta sentiu desconforto na coxa direita antes do jogo contra o Grêmio no último sábado, 14, e será reavaliado pelo Vovô nesta segunda-feira, 16.

Ceará e Palmeiras se enfrentam pela volta das quartas de final da Copa do Brasil na quarta, 18, na Arena Castelão às 19 horas. No primeiro jogo, realizado no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0 e tem a vantagem para a segunda perna. O Alvinegro tem que triunfar por pelo menos três gols de diferença para levar para os pênaltis e quatro ou mais para avançar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar