Participamos do

Ceará encontra Palmeiras pela quarta vez na Copa do Brasil; veja retrospecto

Vovô encontrou os paulistas na Copa do Brasil, nas temporadas de 1994, 1997 e 1998, e conseguiu se classificar uma vez
14:25 | Nov. 06, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará enfrentará o Palmeiras pela quarta vez na história na Copa do Brasil. Em 2020, o Verdão será o adversário do Vovô nas quartas de final, com jogo da ida em São Paulo e a volta em Fortaleza, com a equipe do Porangabuçu decidindo a vaga para a semifinal no Castelão.

Anteriormente, o Alvinegro encontrou os paulistas na Copa do Brasil, nas temporadas de 1994, 1997 e 1998. Há 26 anos, no primeiro duelo entre os times na competição, o Vovô surpreendeu o Palmeiras e se classificou com dois empates. Na ocasião, o Ceará só foi parado na final, quando acabou derrotado pelo Grêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Três anos depois, Ceará e Palmeiras se reencontraram nas quartas de final do torneio. Desta vez, os paulistas avançaram após duas vitórias - 5 a 2 e 5 a 0.

No ano seguinte, as equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil. No jogo da ida, em Fortaleza, Alvinegro e Alviverde empataram em 1 a 1. Mas na volta em São Paulo, o Palmeiras goleou o Ceará por 6 a 0 e avançou.

Confira abaixo os duelos entre Ceará e Palmeiras na Copa do Brasil:

1994
Ida - Ceará 0 x 0 Palmeiras
Volta - Palmeiras 1 x 1 Ceará

1997
Ida - Ceará 2 x 5 Palmeiras
Volta - Palmeiras 5 x 0 Ceará

1998
Ida - Ceará 1 x 1 Palmeiras
Volta - Palmeiras 6 x 0 Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar