Participamos do

Decisivo, Vina participa de forma direta de 40% dos gols do Ceará no ano

Com 15 gols e 13 assistências, camisa 29 vive boa fase e tem alta média de colaboração efetiva nos 70 tentos alvinegros na atual temporada
13:20 | Nov. 05, 2020
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os números ratificam: Vina vive o melhor momento da carreira em 2020. Com o gol de meia-bicicleta na vitória por 1 a 0 sobre o Santos-SP, na última quarta-feira, 4, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia chegou à marca de participação direta em 40% dos gols do Ceará na temporada.

Entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o armador de 29 anos soma 15 gols: cinco gols no torneio regional, seis na Série A, três no mata-mata nacional e mais um no Estadual. Além disso, foram 13 assistências para os companheiros marcarem.

Com 28 colaborações no total - balançando as redes ou servindo -, o camisa 29 tem média decisiva e efetiva nos 70 gols da equipe cearense em 2020. Foram 41 partidas disputadas por Vina, com quase 3 mil minutos em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vovô conhecerá o adversário em sorteio nesta sexta-feira, 6, às 11h30min, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo diante do Sport, domingo, 8, às 20h30min, no Castelão, pela 20ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar