Participamos do

Curado de problema cardíaco, Saulo Mineiro relembra dificuldades e agradece apoio do Ceará

Contratado em setembro, atacante estreou pelo Ceará na final do Campeonato Cearense. Jogador precisou passar por procedimento cirúrgico antes de estreia
18:17 | Out. 22, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um problema no coração quase encerra de forma precoce a carreira do jogador Saulo Mineiro, de 23 anos. Contratado em setembro pelo Ceará, o atacante fez sua estreia pelo clube na final do Campeonato Cearense, diante do Fortaleza, um mês depois de acertar com o Vovô.

Depois de chegar ao novo clube, Saulo precisou passar por procedimento de correção de distúrbio de condução elétrica cardíaca. Recuperado, ele entrou no segundo tempo do Clássico. Nesta quinta-feira, 22, o jogador concedeu entrevista coletiva e agradeceu de forma emocionada o apoio do Alvinegro.

Diagnosticado quando ainda era adolescente, o atacante chegou a largar o futebol aos 17 anos para trabalhar como servente de obras. Segundo Saulo, os clubes fechavam as portas quando detectavam o problema cardíaco. O atleta tinha um laudo médico que o colocava como apto para desempenhar a atividade física.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Desde os meus 14 anos de idade que eu trago esse problema comigo. Isso foi um grande peso, até chegar aqui. Já cheguei a escutar que não era para que eu continuasse a jogar futebol e isso foi muito difícil para mim. Cheguei a parar e encerrar a carreira, com 17 anos, por conta desse problema. No momento em que parei de jogar e fui trabalhar como servente de pedreiro e fazer faculdade, totalmente desiludido do futebol. Mas Deus é tão bom que quando ele tem um propósito na vida de uma pessoa, coloca a gente no caminho correto. Eu tinha escolhido outro caminho pra mim, mas Graças a Deus apareceram pessoas boas nos meu caminho até hoje, e por isso estou aqui”, afirmou.

O jogador explicou que quer retribuir todo o apoio do clube do Porangabuçu em campo. “Cheguei, agora, em um clube grande da Série A e agradeço muito pela oportunidade. Passei por momentos difíceis, mas sei que Deus não me colocou aqui à toa. Agradeço demais ao Ceará e isso me motiva ainda mais. É um clube grande, de uma torcida fanática e o que eles fizeram por mim foi um motivo a mais para me doar ainda mais. É um clube em que eu estou há um mês, mas já tenho um carinho enorme. Vou fazer de tudo para trazer títulos para este clube que merece tanto”, comentou.

Após o procedimento cirúrgico, Saulo está completamente curado do problema cardíaco. Depois de estrear diante do Fortaleza, o atacante se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para o embate contra o Coritiba, na Série A.

"Do jogo de quarta para esse contra o Coritiba são poucos dias de treinamentos. Mas a comissão técnica vem me monitorando. Conversou comigo para ver a quantidade de minutos para eu estar jogando. Vou trabalhar firme para jogar mais minutos. Estou à disposição para ajudar", disse Saulo, que ainda busca o melhor condicionamento físico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar