PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Vídeos: torcida do Ceará gera aglomeração para acompanhar saída dos jogadores para disputa contra Fortaleza

Em meio à multidão, a maioria dos torcedores do Ceará estava sem máscaras e não cumpria qualquer outra medida de segurança contra a Covid-19

Alan Magno
21:57 | 21/10/2020
Em meio à multidão, a maioria dos torcedores do Ceará estava sem máscaras e não cumpria qualquer outra medida de segurança contra a Covid-19 (Foto: WhatsApp O POVO)
Em meio à multidão, a maioria dos torcedores do Ceará estava sem máscaras e não cumpria qualquer outra medida de segurança contra a Covid-19 (Foto: WhatsApp O POVO)

Torcedores do Ceará protagonizaram, na noite desta quarta-feira, 21, uma cena de desrespeito às medidas sanitárias que buscam evitar uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus. Aglomerados em frente ao hotel onde os jogadores se encontravam antes da partida contra o Fortaleza pela final do Campeonato Cearense 2020, a maioria dos torcedores estava sem máscaras e não cumpria qualquer outra medida de segurança contra a Covid-19.

A aglomeração foi registrada por moradores da região e vizinhos do hotel localizado na rua Osvaldo Cruz. O grande grupo de pessoas portava faixas, bandeiras e entoava cantos de incentivo ao time que partiu no ônibus oficial do clube em direção à Arena Castelão, local da decisão. A maioria dos envolvidos era homens, mas nos registros é possível identificar algumas mulheres e crianças em meio à aglomeração.

Reclusos e com pouco contato com os torcedores, os jogadores foram seguidos pela multidão que chegou a atrapalhar o fluxo nas avenidas próximas. Acompanhando o ônibus, os torcedores seguiam com os cantos em homenagem ao time, balançando bandeiras, faixas, tocando tambores e incentivando motoristas a realizarem um buzinaço a favor do time. Torcedores que acompanhavam o ônibus de moto iniciavam as buzinas como forma de encorajar outros motoristas.

Em outro vídeo obtido pelo O POVO é possível ver uma multidão ainda maior ocupando toda a frente do hotel enquanto grita ofensas aos torcedores do Fortaleza. Uma série de xingamento era proferida sem qualquer pudor pelos torcedores. Ofensas homofóbicas foram as principais utilizadas pelos torcedores do Ceará.

VEJA VÍDEOS: