Participamos do

Em ação de marketing "hacker", Ceará anuncia contratação de Felipe Vizeu

Clube anunciou primeiro para sócios-torcedores em vídeo no youtube. Atacante chega por empréstimo até o dia 30 de junho de 2021, sem opção de compra
14:09 | Out. 18, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em ação de marketing que envolveu a hashtag #ContrataCeará e simulação de contas das redes sociais hackeadas, o Ceará anunciou na tarde deste domingo, 18, a contratação do atacante Felipe Vizeu. O anuncio aconteceu na conta oficial do youtube do clube em vídeo que sócios-torcedores tiveram acesso inicialmente. Em seguida, a agremiação postou para o público geral nas mídias. 

Segundo apuração do Esportes O POVO, o jogador foi contratado por empréstimo até o dia 30 de junho de 2021 junto à Udinese-ITA, clube com o qual Vizeu tem contrato. O atleta chega nesta quarta-feira, 21, em Fortaleza para realização de exames e se integrar ao elenco. Salários do centroavante foram acertados diretamente com seu staff, independente do que ganha da agremiação italiana. 

Para o anuncio de Vizeu, o departamento de marketing do Alvinegro preparou uma ação que envolveu o protesto da torcida recentemente cobrando contratações. O clube fez com que parecesse que os perfis do Twitter, Instagram e Facebook do time fossem hackeados, com postagens tendo a hashtag #ContrataCeará. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No movimento, as fotos das mídias foram trocadas e a hashtag tomou conta. Alguns minutos depois, via youtube em um vídeo apenas para sócios-torcedores, um vídeo foi upado com uma voz modificada falando "Atenção sócios-torcedores, Felipe Vizeu é do Vozão", anunciando primeiro para as pessoas que receberam o vídeo.

Felipe Vizeu tem 23 anos e é formado nas categorias de base do América-MG, mas estreou profissionalmente pelo Flamengo, onde também defendeu as cores do time em categorias inferiores. Foi importante para a campanha do Rubro-Negro em 2017 para chegar na final da Copa Sul-Americana. Está na Udinese desde 2018, e tem passagem por empréstimo ao Grêmio na temporada passada. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar