Participamos do

Ceará consegue virada, mas cede empate no fim contra o Fluminense no Maracanã; veja gols

O Vovô saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas sofreu empate no final
20:52 | Out. 17, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma semana sem jogos, o Ceará voltou a campo neste sábado, 17, às 19 horas, no Maracanã, com o Fluminense como adversário. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com Luiz Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 41 da primeira etapa, o Vovô empatou, com gol contra de Hudson. A virada dos cearenses veio aos 32 minutos da etapa final, com Vina. Porém, os cariocas voltaram a empatar aos 45 minutos do segundo tempo, com Danilo Barcelos. O resultado deixa o Alvinegro parcialmente na 12ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos, enquanto o Flu soma 26 e ficou na sexta posição da competição.

O próximo compromisso do Ceará será na próxima quarta-feira, 21, contra o Fortaleza, às 21h30min, na Arena Castelão, pela partida de volta da final do Campeonato Cearense. Para ser campeão estadual, o Vovô tem que vencer por dois de diferença. Já o clube carioca recebe o Santos no próximo domingo, 25, às 16 horas, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo teve momentos distintos. O Fluminense iniciou melhor a partida, girando bem a bola e buscando envolver a marcação alvinegra. O resultado disso foi o gol de Luiz Henrique, aos 12 minutos. O ataque tricolor armou jogada pela esquerda e Danilo Barcelos cruzou na área. A bola foi desviada pelo meia-atacante de 19 anos, que balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional.

Após o tento, os donos da casa recuaram em campo, enquanto o Vovô adotou postura mais ofensiva e agressiva. Com a proximidade do fim da primeira etapa, o Alvinegro de Porangabuçu criou boas chances de empatar, principalmente pelo lado esquerdo, com Bruno Pacheco e Léo Chu. A igualdade veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Charles desviou a bola no primeiro pau para o meio da área. A pelota tocou em Hudson, do Flu, e entrou no gol defendido por Muriel. Dessa forma, a primeira metade do jogo acabou com o placar de 1 a 1.

No segundo tempo o Ceará evoluiu, com maior domínio das ações do jogo e melhor encaixe na marcação. Além disso, o Vovô criou as melhores chances para desempatar o confronto, principalmente com as investidas de Léo Chu pela esquerda.

O bom momento resultou na virada alvinegra. Aos 32, Vina roubou a bola de Digão no campo defensivo adversário, avançou e driblou Muriel. O meia-atacante do Vovô tocou para o fundo das redes e virou a partida. O atleta se machucou no lance e foi substituído.

Quando a partida parecia se encaminhar para a vitória alvinegra, veio o empate do Tricolor das Laranjeiras. Após lançamento na área, Fred subiu de cabeça. A bola sobrou para Danilo Barcelos, que tocou para o fundo das redes. Desta forma, o placar ao final do jogo foi 2 a 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar