Participamos do

Brasil e Argentina são os únicos que permanecem 100% nas Eliminatórias; veja resultados da segunda rodada

Além dos rivais, Colômbia e Paraguai são outras duas seleções que ainda não perderam
10:02 | Out. 14, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira Data Fifa desde a retomada no futebol após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus terminou nesta terça-feira, 13, para o futebol sul-americano. Completou-se, portanto, a segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo para a América do Sul e das dez seleções envolvidas, apenas Brasil e Argentina seguem 100%.

A Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 2 jogando fora de casa. Na partida, Neymar marcou três gols, se tornando o segundo jogador com mais gols na história da seleção. A Argentina venceu a Bolívia por 2 a 1 jogando em La Paz. Os rivais ocupam as primeira e segunda colocações, respectivamente. O Brasil leva vantagem no saldo de gols. Os bolivianos perderam as duas que fizeram e estão em último, enquanto os peruanos ocupam a oitava posição.

Outras duas seleções estão invictas na competição, embora não tenham vencido os dois jogos. A Colômbia empatou em 2 a 2 com o Chile e chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira posição na classificação. O Paraguai também atingiu a mesma pontuação após vencer a Venezuela fora de casa e está em quarto. Saldo de gols também é o desempate entre os times. Chilenos e venezuelanos estão em sétimo e nono com um e nenhum ponto ganho, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O outro jogo da rodada foi entre Equador e Uruguai, que viu os equatorianos triunfar por 4 a 2 jogando em casa. Os vencedores chegaram à quinta posição com agora três pontos, enquanto os uruguaios têm a mesma pontuação, mas uma posição abaixo.

Confira os resultados da segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul:

Bolívia 1 x 2 Argentina
Equador 4 x 2 Uruguai
Venezuela 0 x 1 Paraguai
Peru 2 x 4 Brasil
Chile 2 x 2 Colômbia

Veja a classificação: 

1º - Brasil - 6 pontos 

2º - Argentina - 6 pontos

3º - Colômbia - 4 pontos

4º - Paraguai - 4 pontos

5º - Equador - 3 pontos

6º - Uruguai - 3 pontos

7º - Chile - 1 ponto

8º - Peru - 1 ponto

9º - Venezuela - 0 pontos

10º - Bolívia - 0 pontos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar