PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Depois de seis anos, Ceará pode levantar dois troféus na mesma temporada caso vença o Cearense

Última vez foi em 2014, quando Vovô venceu duas disputas estaduais

Vinícius França
11:32 | 30/09/2020
Vovô pode fazer dobradinha caso vença o Cearebse  (Foto: Julio Caesar)
Vovô pode fazer dobradinha caso vença o Cearebse (Foto: Julio Caesar)

O Ceará tem a chance de levar dois títulos em uma mesmo ano nesta temporada. Com o título da Copa do Nordeste conquistado em agosto, o clube começa a decidir o Campeonato Cearense com o Fortaleza, podendo levantar sua segunda taça em 2020.

A última vez que o Vovô venceu dois troféus oficiais em uma mesma temporada foi em 2014. Na ocasião, o Alvinegro ganhou a Copa dos Campeões Cearenses, disputada entre o campeão estadual e o campeão da Fares Lopes do ano anterior, batendo o Barbalha na decisão por 2 a 0.

Alguns meses depois, a equipe foi tetracampeão cearense ao superar o Fortaleza na final com dois empates em 0 a 0 e levar o título por ter vantagem na soma dos resultados. Esse poderia ter sido até o terceiro troféu do Ceará naquele ano, mas o clube foi vice da Copa do Nordeste para o Sport.

Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense 2020. A partida terá transmissão da rádio O POVO CBN.