Participamos do

Exclusivo: Fernando Sobral fala sobre confiança de Guto e sonho de conquistar títulos no Ceará

Peça fundamental do esquema tático, meio-campista de 25 anos vive melhor momento da carreira no Alvinegro
16:44 | Set. 15, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não é exagero dizer que a temporada de 2020 é a melhor da carreira de Fernando Sobral. Titular incontestável do Ceará, o camisa 88 desempenha com maestria todas as funções táticas designadas pelo técnico Guto Ferreira. Em entrevista exclusiva ao repórter Lucas Mota, do Esportes O POVO, meia falou sobre o bom momento, a confiança treinador e o sonho de conquistar títulos nacionais com a camisa alvinegra.

Boa fase

O meio-campo é um setor dominado por Fernando Sobral, seja atacando ou defendendo. A importância dele para o esquema tático é tão grande que pode ser ilustrada por números. No Campeonato Brasileiro da Série A, o jogador é o quarto com melhor média de desarmes, são três por partida. Já no ataque, as atuações também são destacáveis, afinal, lidera o ranking de assistências, com três passes para gol, ao lado de Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fico feliz em seguir nessa evolução constante. Tenho que glorificar a Deus, agradecer ao técnico e aos meus companheiros pela confiança depositada. É fruto de muito trabalho, dedicação e persistência. Levo isso na minha carreira, onde quer que eu esteja. Agradeço ao torcedor que confia no meu trabalho e se sente representado pelo meu futebol dentro de campo. Esperamos seguir em uma sequência de vitórias, para a torcida continuar apoiando e termos um ano positivo".

Relação com Guto Ferreira

O futebol de Fernando Sobral chamou atenção do técnico antes mesmo deles trabalharem juntos no Ceará. Ainda em 2017, quando o jogador estava no Fluminense de Feira/BA e o treinador comandava o Bahia, o meia foi pedido no Esquadrão de Aço, mas a transferência acabou não se concretizando. Entretanto, a ida do atleta para o Sampaio Corrêa teve o dedo de "Gordiola", que indicou a contratação para o clube maranhense.

"Quando o Guto foi apresentado como novo treinador do Ceará, em uma conversa por vídeo, ainda no início da pandemia, ele me falou da indicação ao Bahia. Fico feliz em saber que essa confiança existe há anos. Hoje, trabalhando com ele, posso ver o quanto exige, tira o máximo do jogador e que passa muita liberdade de fazer o meu melhor. É um cara que dispensa comentários. Está agregando muito na minha regularidade. Tenho certeza que podemos fazer um grande ano, pois estamos muito unidos".

Conquistar títulos

No Vovô desde 2019, Sobral fala que vestir a camisa do Alvinegro é a realização de um sonho, além de almejar a conquista de uma Série A ou Copa do Brasil pelo clube. Até agora, o camisa 88 carrega no currículo o título da Copa do Nordeste deste ano.

"A minha maior felicidade hoje seria campeão com o Ceará da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro. Isso é o que me motiva mais, é a minha maior ambição. O Leicester foi campeão da Premier League, quem diria. Também podemos ganhar uma Série A. Se a gente tiver a convicção de competir, deixar nossa vida em campo, acredito que é possível. Esse é meu grande objetivo. Seria a minha maior felicidade."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar