Participamos do

Prass adverte que euforia por vitória sobre o Flamengo não pode "turvar a visão" do Ceará

Ceará enfrenta o Brusque, fora de casa, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 16, às 21h30min
18:11 | Set. 14, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que foi uma vitória maiúscula em que o time cumpriu à risca a estratégia montada pelo técnico Guto Ferreira, não se pode negar. Contudo, passada a euforia do triunfo diante do Flamengo, o Ceará já se prepara para virar a chave e enfrentar o Brusque, fora de casa, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 16, às 21h30min. Apesar de criar um ambiente mais leve, Fernando Prass defende que vitória não pode "turvar a visão" do Alvinegro.

Comentando sobre uma possível vulnerabilidade do time catarinense, que perdeu título estadual para a Chapecoense, o goleiro alvinegro disse não esperar um Quadricolor abatido.

Leia mais | Vina e sistema defensivo brilham, Ceará vence Flamengo e sobe na tabela

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente vê muitos times virando a chave rápido, conseguindo transformar uma frustração numa grande motivação. Não espero um Brusque abatido, cabisbaixo, pelo contrário. A gente espera um time pronto, e com uma oportunidade de reação logo de imediato a perda do título. A gente tem de tá preparado também, porque a gente vem de uma boa vitória e isso também não pode nos turvar a visão. A gente sabe que é uma outra competição, um outro regulamento e em competições eliminatórias de tiro curto todo jogo é importante", ponderou.

O arqueiro do Vovô analisou que vitórias e derrotas tem lados positivos e negativos. E que o time não pode pecar por excesso de confiança. "Óbvio que trabalhar em cima de uma vitória em um time como o Flamengo traz um ambiente melhor. Mas a gente tem de ter cuidado em relação a isso pra não cair em nenhuma armadilha", pontuou.

A delegação do Ceará viajou no fim da tarde desta segunda-feira, 14, com destino a Brusque, em Santa Cataria.  A equipe tem previsão de chegar em São Paulo até às 21h15min, pegar novo voo para Navegantes e de lá para Brusque, com chega prevista às 2 horas da manhã da terça-feira. O treino de apronto está marcado para às 15h30min, da terça, no centro de treinamentos do Olaria. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar