Participamos do

Ceará fecha contratação do volante Pedro Naressi até 2022; conheça o jogador

Atleta é oriundo das categorias de base do Red Bull Brasil, sendo transferido ao Bragantino no ano passado. Alvinegro fica 50% dos direitos do jogador, enquanto o Massa Bruta tem o restante
15:32 | Set. 01, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará acertou a contratação do volante Pedro Naressi, do Red Bull Bragantino. O jogador já está em Porangabuçu, onde realiza exames médicos na tarde desta terça-feira, 1º, e assina contrato que vai até o fim de 2022. Anuncio oficial deve acontecer em breve.

O Esportes O POVO apurou que o atleta chegar no Alvinegro a custo zero, tendo seu contrato rescindido com o Bragantino. Oriundo das categorias de base do Red Bull Brasil, Pedrinho, como é conhecido, terá seus direitos econômicos repartidos igualmente entre Vovô e o Massa Bruta: 50% para cada. 

Pedrinho Naressi é volante de origem e surgiu nas categorias de base do RB Brasil, sendo deslocado para o Bragantino quando a empresa de energéticos conseguiu a parceria com o clube de Bragança Paulista. Na Série B em 2019, entrou em campo 11 vezes e marcou um gol. Na atual temporada, jogou em apenas três partidas, todas no Campeonato Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chega no Ceará para disputar vaga na posição de volante, que hoje conta com Charles, William Oliveira e Fabinho sendo os que mais jogam, além de Ricardinho e Marthã. As características de Naressi o aproxima mais dos três que atuam mais pelo Alvinegro.

CONHEÇA O NOVO CONTRATADO

Pedro Naressi é um volante considerado moderno, embora tenha a marcação como uma das suas características primárias. Segundo pessoas que acompanharam a carreira do jogador, Pedrinho atua mais como primeiro volante, ajudando na contenção. Contudo, o atleta tem uma saída de bola qualificada, além de visão de jogo diferenciada, o que fez com que ele fosse aproveitado até como meia-atacante.

Atualmente, o Ceará utiliza seus volantes focando na marcação, mas os que tiverem jogando precisam ajudar na fase ofensiva, principalmente na construção. Fabinho se aproxima mais de William Oliveira, o que faz com que os dois revezem no time titular. Charles, porém, ajuda mais no ataque, bem como ocupa muitos espaços na marcação e colabora com desarmes.

Pedrinho Naressi, portanto, deve chegar no Alvinegro para ser uma opção a Charles, que é presente nas fases ofensiva e defensiva. Caso necessário, pode ser aproveitado como meia-atacante também. Outra opção é jogar com o camisa 35 alvinegro, dada as qualidades de construção de jogadas que o novo contratado tem. É tratado como uma aposta e, pela idade, ainda tem espaço para evoluir como jogador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar