Participamos do

Guto Ferreira tem 100% de aproveitamento comandando o Ceará em jogos de mata-mata

Técnico tem sido "copeiro" em jogos eliminatórios pelo Vovô, vencendo todas as partidas e conseguindo classificações importantes
11:55 | Ago. 27, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que chegou ao Ceará, o técnico Guto Ferreira vem tendo um desempenho exemplar em jogos de mata-mata. No total, o Vovô disputou seis partidas eliminatórias sob seu comando e venceu todas as seis, com 100% de aproveitamento em três competições diferentes.

Listen to "#102 - Os detalhes dos triunfos de Ceará e Fortaleza e o que vem pela frente" on Spreaker.

O primeiro desafio foi no Campeonato Cearense, contra o Ferroviário. Nas semifinais, bateu o Tubarão por 1 a 0, com gol de Felipe Silva, e conquistou a classificação para a final estadual. O duelo foi importante pra dar moral para a sequência na Copa do Nordeste: o Alvinegro venceu Vitória e Fortaleza nas quartas de final e semifinal, respectivamente, e enfrentou o Bahia na decisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará pode acumular R$ 8 milhões na Copa do Brasil se passar de fase; veja possíveis adversários e regulamento do sorteio

Valendo a taça, o Ceará foi “copeiro” e venceu os dois jogos: o primeiro por 3 a 1, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. No segundo, Cléber fez o gol do bicampeonato invicto do Vovô. Algumas semanas depois, já dividindo as atenções com o Brasileirão, Guto Ferreira comandou a equipe em um jogo maluco, vencendo o Vitória fora de casa por 4 a 3 na terceira fase da Copa do Brasil.

Nesta temporada, o Ceará ainda vai disputar os jogos de ida e volta da final do Campeonato Cearense, além de já estar garantido ao menos na quarta fase da Copa do Brasil, que também será decidida em duas partidas. Se mantiver o bom desempenho, Guto pode faturar mais um título e somar cada vez mais premiações milionárias em cotas na competição nacional, aumentando uma bolada que já chegou a R$ 5,48 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar