Reencontro com o Ceará: o que mudou no Vitória um mês após derrota na Copa do Nordeste

O Vitória é o adversário do Ceará na Copa do Brasil. O duelo da volta acontece nesta quarta-feira, 26, em Salvador

Quase um mês após derrotar o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará volta a encontrar o time baiano em duelo decisivo, desta vez na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 26, novamente em Salvador. O Vovô tem a vantagem por ter vencido o Rubro-negro na partida de ida pela competição nacional, por 1 a 0, em março, antes da pausa do futebol devido à pandemia.

Passado o curto período desde o último encontro no Nordestão, o que mudou no Leão da Barra? O questionamento foi pauta da edição de número 102 do FutCast, podcast do O POVO sobre futebol cearense, que contou com o jornalista Vitor Villar, do jornal Correio-BA. Ele detalhou o Vitória para o terceiro e último embate com o Ceará na atual temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De lá pra cá, os baianos já disputaram cinco partidas na Série B e estão invictos. A campanha de um triunfo e quatro empates assegura no momento a nona colocação na Segundona.

"Em termos de resultados, o Vitória está bem na Série B, pontuou em todas as partidas. Mas em desempenho está devendo muito. A equipe ainda não consegue aplicar o estilo de jogo que Bruno Pivetti quer", afirma Vitor Villar.

O treinador do Vitória busca implementar um estilo de jogo moderno. "A saída de bola é curta. Não existe isso de fazer ligação direta. O time tenta ficar trocando passes até encontrar espaços. Mas isso não está funcionando tão bem. Nunca se encontra tão bem para passar do meio de campo. Há muitos passes em "U", troca de passes na defesa."

Precisando marcar gols para reverter o placar do jogo da ida, o Vitória terá o desfalque importante de Alisson Farias no setor ofensivo. "É o grande jogador do time em termos técnicos. Ele se machucou na Série B e não retornou ainda. Sem Alisson, a qualidade do ataque cai muito. É o setor com mais problemas do Vitória porque é um time que domina a posse, mas para poder atacar, passar do meio e chegar aos atacantes têm muitas dificuldades", explicou.

Ouça abaixo a análise completa sobre o Vitória no FutCast, a partir de 18min47s:

Listen to "#102 - Os detalhes dos triunfos de Ceará e Fortaleza e o que vem pela frente" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club vitória vitória x ceará ceará copa do brasil futcast

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar