Participamos do

Ceará tem interesse em atacante Matheusinho e faz consulta com América-MG

Jogador só sai do Coelho se for em definitivo, sendo descartado possibilidade de empréstimo. Vovô tinha feito proposta no começo do ano, mas foi recusada
15:00 | Ago. 24, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ativo no mercado em busca de contratações, o Ceará segue sondando nomes no futebol nacional. A bola da vez foi o atacante Matheusinho, do América-MG. O Esportes O POVO apurou que o Alvinegro entrou em contato com a diretoria do Coelho, mas não realizou proposta pelo jogador.

Matheusinho, inclusive, é nome antigo de interesse do Vovô. A diretoria alvinegra chegou a fazer uma proposta oficial pelo atleta no começo do ano que girava em torno de R$ 3 milhões, prontamente recusada pelo América-MG, que apenas aceitava vendê-lo por 2,5 milhões de euros - mesmo tendo multa rescisória por volta de 10 milhões de euros. O valor de mercado atual do atleta caiu por conta da crise econômica imposta pela pandemia do novo coronavírus.

A situação, então, mudou. Matheusinho tem contrato com o Coelho até setembro de 2021 e o Esportes O POVO apurou com fontes ligadas ao jogador que ele não deve renovar com a equipe mineira. Para não perdê-lo sem custo, uma vez que o atacante pode assinar pré-contratos a partir do início de 2021, o América-MG busca negociar em definitivo, sem qualquer possibilidade de empréstimo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará, portanto, sabe da situação e entrou em contato com o América-MG para consultar a questão. Contudo, o Alvinegro não realizou ainda uma nova proposta pelo atleta, segundo disse o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, ao Esportes O POVO. O interesse do Vovô, porém, permanece.

Formado nas categorias de base do América-MG, atacante se destacou em 2017 após ser peça fundamental na campanha do título da Série B do Coelho naquela temporada. Desde então, tem sido jogador que tem carteirinha carimbada na Seleção Brasileira de base. Na atual temporada entrou em campo 12 vezes e ainda não balançou as redes. Tem 22 anos e é jogador de lado do campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar