PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Cléber e outros dois atletas não enfrentam o Vitória na Copa do Brasil

Artilheiro do Vovô na Série A, o centroavante não pode mais disputar a Copa do Brasil nesta temporada

Vinícius França
09:50 | 24/08/2020
Cléber tem cinco gols pelo Vovô nesta temporada  (Foto: Aurélio Alves / O POVO)
Cléber tem cinco gols pelo Vovô nesta temporada (Foto: Aurélio Alves / O POVO)

Principal jogador do Ceará nas últimas semanas, Cléber não poderá enfrentar o Vitória no Barradão na quarta-feira, 26, às 21h30min, em jogo válido pela Copa do Brasil. O atacante, autor de cinco gols com a camisa alvinegra só neste mês de agosto, é desfalque por conta do regulamento da competição, que impede que um jogador entre em campo por mais de uma equipe.

Cléber já disputou o torneio pelo Barbalha, no início da temporada. O time caririense foi eliminado em casa por 3 a 0, diante do Operário-PR. Outro atleta que está de fora é o atacante Vitor Jacaré, que enfrentou o São José-RS pelo Caucaia. em fevereiro deste ano. O lateral esquerdo Alyson, que foi adversário do Ceará jogando pelo Oeste, também será desfalque.

Conquistar a classificação diante do Vitória pode significar uma grande injeção financeira para o Vovô. A premiação para a equipe vencedora é de exatamente R$ 2 milhões nesta terceira fase da Copa do Brasil. A fase seguinte é a última antes das oitavas de final, quando entram os times da Libertadores e os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

No jogo de ida, o Ceará venceu os baianos por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis, na Arena Castelão. Assim, um empate ou outra vitória simples dá a classificação para o Alvinegro. Uma derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. Já um triunfo do Vitória por dois gols de margem classifica o Rubro-Negro.