Participamos do

Ceará perde para Atlético-MG no Mineirão e segue sem vencer no Brasileirão

O Alvinegro de Porangabuçu foi derrotado por 2 a 0 para o Galo em Belo Horizonte
12:56 | Ago. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar do bom jogo, o Ceará não conseguiu pontuar na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, no estádio Mineirão, o Vovô foi derrotado na manhã deste domingo, 16, por 2 a 0. Marrony, de pênalti, aos 27 minutos da etapa final, fez o primeiro gol do Galo. O mesmo atleta fechou o placar, aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time cearense com somente um ponto somado em três jogos, visto que ainda não houve vitória para o Ceará no Brasileirão. Já o clube mineiro manteve-se 100%, com três triunfos em três partidas.

O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu será na próxima quinta-feira, 20, às 20 horas, contra o Vasco na Arena Castelão. Já o Galo visista o Botafogo no estádio Nilton Santos quarta-feira, 19, às 21h30min. 

O primeiro tempo teve, de início, o Atlético-MG com mais posse de bola e pressionando a saída do Ceará, que foi obrigado a fazer muitos lançamentos. Porém, com o passar do tempo, o Vovô conseguiu equilibrar as ações e diminuir o domínio dos donos da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o time cearense conseguiu agredir o adversário com avanços pelas pontas, que levaram perigo à meta adversária. Porém, a falta de uma referência dentro da área fez falta nesses lances. O Galo, do outro lado, também explorou espaços pelas laterais, mas não conseguiu ser efetivo, devido ao bom encaixe na marcação do visitante.

A segunda metade do embate permaneceu equilibrada, com o Ceará conseguindo evitar ataques perigosos do Atlético. Além disso, os contra-golpes do Alvinegro de Porangabuçu se tornaram mais perigosos, principalmente após a entrada de Cléber e Jacaré, que desperdiçaram boas oportunidades de marcar, aos 22 e aos 23 minutos do segundo tempo.

Contudo, poucos minutos depois, aos 25, o Galo teve um pênalti a favor. Marrony recebeu de costas dentro da área e foi puxado pela camisa pelo zagueiro Gabriel Lacerda. O próprio Marrony cobrou e converteu a penalidade, abrindo o placar no Mineirão.

No fim do jogo, aos 46 minutos, o Ceará deixou espaços na defesa para o contra-ataque do time da casa. Dessa forma, Marrony avançou e tocou na saída de Prass, anotando seu segundo tento na partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar