PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Cléber comemora momento no Ceará e fala de ajuda de Sobis nos treinos

Atacante de 23 anos tem quatro gols em sete jogos. Ele balançou as redes em sequência nas últimas quatro partidas da equipe

Lucas Mota
17:19 | 13/08/2020
Cléber na partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Cléber na partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Com quatro gols nos últimos quatro jogos, Cléber tem sido o destaque do setor ofensivo do Ceará. O centroavante concedeu entrevista coletiva após marcar no empate em 1 a 1 diante do Grêmio e falou sobre o momento positivo e a ajuda do experiente Rafael Sobis.

Além de ter balançado as redes nas finais contra o Bahia e contra o Grêmio na Série A, o atacante de 23 anos deixou o dele na estreia na competição nacional diante do Sport.

"Estou muito feliz por esse momento, com os gols que venho fazendo e ajudando a equipe. Sem meus companheiros me ajudando, caprichando nos passes para eu fazer os gols, não teria essas oportunidades", comentou.

Quem tem ajudado Cléber nos treinamentos é o atacante Rafael Sobis. O jovem centroavante tem buscado aprender com o jogador de 35 anos, multicampeão com títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Série A.

"A experiência do Sobis é fundamental. Sempre me corrige nos treinamentos. É essencial para eu estar bem posicionado", afirmou.

Com a maratona de jogos no calendário do futebol brasileiro em meio à pandemia do coronavírus, Cléber entrou em campo nas últimas sete partidas do Ceará. O atleta diz estar 100% fisicamente e se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o Atlético-MG, no domingo, 16.

Outros destaques da coletiva:

INÍCIO POSITIVO NO BRASILEIRÃO
- Muito bom. Dois jogos e dois gols. É sempre bom estar marcando e ajudando a equipe. Não esperava, mas a gente trabalha para poder estar pronto para quando aparecer as oportunidades.

ASPECTO FÍSICO
- É um jogo atrás do outro. Até o momento, estou bem fisicamente tanto marcando como atacando. Sobre ser poupado é mais para o professor. Ele quem vai decidir quem vai entrar melhor no jogo.

O QUE FAZER PARA VENCER O GALO
- Acertar o que a gente errou no último jogo, corrigir detalhes que o professor vai passar para chegar no próximo jogo e, quando tiver a oportunidade, matar a partida.