Participamos do

Arthur Cabral: Ceará e Taboão da Serra ainda não têm garantia de repasse do Palmeiras em futura venda

Empresário do atacante vai intermediar um acerto entre os clubes que tinham percentuais do jogador
19:02 | Ago. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, ainda gera discussões nos bastidores. O formato de negócio feito pelo Palmeiras não agradou a todos que tinham percentuais sobre negociações envolvendo o atleta. Em entrevista ao O POVO, o empresário do jogador, Luis Portela, disse estar intermediando uma situação entre os clubes que possuíam direitos econômicos do atacante.

“O Palmeiras não agiu como era esperado pelo Ceará. Tinha que ter vendido 70% do jogador e dividir os outros 30% com o time cearense (15% Palmeiras e 15% Ceará), mas vendeu em 100% para o Basel e pegou um documento de mais valia, que descaracteriza direitos econômicos. Mesmo assim, eles vão precisar repassar o direito, caso contrário poderá travar vendas futuras”, explicou Portela.

O POVO já havia publicado sobre o modo da transação. Procurado na época, o Ceará disse que tinha entendimento jurídico de ter direito a metade do que o Palmeiras ganhar numa nova venda de Arthur, mas não iria se movimentar de imediato quanto ao assunto. Acontece, porém, que Arthur Cabral já tem propostas do futebol alemão e uma venda pode acontecer já na próxima janela de transferências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portela vai intermediar o assunto entre Palmeiras e Ceará porque do total que o Vovô deve receber em uma futura venda do atacante, 10% serão repassados ao próprio jogador, enquanto outros 20% vão para o Taboão da Serra-SP, que também tem uma fatia do atleta. “Os documentos ainda não chegaram na minha mão e nem para o Ceará, mas até amanhã (terça-feira, 4) devem chegar. O Ceará está ciente de tudo”, garante o empresário.

A multa de Arthur Cabral junto ao Basel hoje é de 25 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 155 milhões de reais. Em 36 jogos no clube, o atacante já marcou 18 gols. Os suíços o compraram do Palmeiras por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,6 milhões), em quatro parcelas semestrais. Metade do valor terá que ser repassado ao Ceará e isso deve acontecer nesta primeira semana de agosto. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar