Participamos do

Exclusiva com Jorge Macedo: executivo vê afirmação do elenco e fala sobre motivação dos jogadores

Executivo de futebol do Ceará contou sobre como está o clima dos atletas do Vovô para a final da Copa do Nordeste diante do Bahia
12:15 | Jul. 31, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado no início da temporada em uma tentativa de reformular o departamento de futebol do Ceará, o executivo de futebol Jorge Macedo vive a expectativa da final da Copa do Nordeste, um dos objetivos alcançados em sua gestão. Na véspera do duelo contra o Bahia, o dirigente concedeu entrevista exclusiva para o repórter Lucas Mota, que está em Salvador.

Na conversa, Jorge Macedo fala sobre o momento de afirmação de vários jogadores do elenco, conta sobre como os atletas estão motivados, faz uma análise dos pontos fortes do adversário na decisão e manda um recado para a torcida do Vovô. Confira:

Afirmação dos jogadores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Importante ver alguns jogadores muito bem, a gente teve a afirmação do Tiago, do Klaus, do Prass, são atletas que vêm se firmando. Cléber agora, Vitor, Sobis. Diversos jogadores que vão fazendo essa temporada e estão conseguindo se firmar, conseguindo seu espaço. Isso é muito importante. O Charles foi um investimento, atleta com potencial não só pra jogar, não só um ganho técnico, mas também um retorno financeiro pra todo mundo ver o quanto ele evoluiu. A gente vê a afirmação do Rick, que tinha uma desconfiança sobre ele. Hoje ele é um menino que a gente pode contar e isso me deixa muito satisfeito.

Motivação do elenco

O grupo tá bastante motivado, gostaríamos que o jogo fosse hoje pra gente resolver a situação. A gente tem jogadores que já conquistaram a Copa do Nordeste no elenco, muitos jogadores vitoriosos em outros clubes. A gente deixou claro que é o momento de entrar pra história. Todo mundo vem pro Ceará pra entrar na história. Como se entra na história? É ganhando Clássico, ganhando título. Nosso pensamento é esse, todos estão incluídos nisso: entrar na história do clube. Ninguém vem só pra fazer mais uma temporada, os jogadores estão com o propósito de entrar pra história.

A gente vem conversando muito sobre isso com os atletas, é esse o nosso propósito. Os jogadores querem fazer história. Estão muito decididos. Com certeza esse título da Copa do Nordeste já coloca uma foto na parede, mais uma foto no museu, mais um troféu. O maior objetivo desse elenco é entrar pra história do clube.

Análise do Bahia

É um clube que já tem um padrão de equipe faz um tempo. Roger Machado tá lá desde o Estadual do ano passado, conhece bem, sabe o que pode tirar desses jogadores. É um pouco diferente da nossa equipe, que ainda tá em formação. A grande arma deles, além da qualidade, é esse conjunto. Eles têm um conjunto um pouco mais sólido que o nosso. Mas você vira uma pedrinha no sapato dos adversários com muito humildade. Acredito que vai ser um duelo de igual pra igual, decidido nos últimos detalhes.

Recado pra torcida

A torcida pode saber que está presente com a gente, a gente tem recebido muitas mensagens de torcedor, muitos vídeos. A gente tem utilizado bastante com os nossos atletas, passando toda essa questão positiva do torcedor. A nossa torcida precisa muito do nosso título, é uma torcida que vem sofrendo um pouco nos últimos anos. Torcida imensa, apaixonada, que tá sempre apoiando o clube em todos os momentos. O torcedor sabe que não vai faltar vontade, determinação. A gente vai honrar essa camisa até o final pra trazer esse título pra eles. Esses caras merecem.

A gente vê a cada dia as ações que o clube vem fazendo. Parabenizo o departamento de marketing e comunicação, é lançamento de camisa, de sócio. A gente vê o Cine Vozão Drive-in lotado. A gente tá sentindo esse clima do torcedor e acaba nos contagiando, e os jogadores acabam levando tudo isso aí pra dentro do campo sabendo que tem uma torcida imensa por trás aguardando esse título.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar