PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Mateus Gonçalves recebe sondagens de clubes das Séries A e B, incluindo o Sport

Contrato com o Alvinegro vai até fim de 2021 e atleta poderia ser emprestado. Mundo árabe também monitora situação do jogador

Gerson Barbosa
11:10 | 31/07/2020
jogador tem um gol em 11 jogos na atual temporada pelo Alvinegro  (Foto: BEATRIZ BOBLITZ/O POVO)
jogador tem um gol em 11 jogos na atual temporada pelo Alvinegro (Foto: BEATRIZ BOBLITZ/O POVO)

Sem espaço com Guto Ferreira, Mateus Gonçalves recebeu sondagens de clubes da Séries A e B do Campeonato Brasileiro, sendo um deles o Sport, equipe que o atacante já defendeu no passado. O Esportes O POVO apurou que ainda não existem propostas, visto que o foco são as finais da Copa do Nordeste.

Inicialmente, o pensamento de Mateus não é sair do Ceará. O jogador acredita que pode ajudar a equipe ao longo da temporada, e gostaria de lutar por espaço no time titular. Contudo, a situação para uma possível saída pode avançar nos próximos dias, principalmente após a Copa do Nordeste.

Tendo contrato definitivo com o Alvinegro até o fim de 2021, Mateus pode ser emprestado para clubes e ainda retornar ao final da temporada. Propostas de fora do Brasil também podem chegar, com o mundo árabe monitorando a situação do atacante.

Em 2020, Mateus já soma 11 jogos com a camisa do Ceará, marcando apenas um gol até então - contra o Bahia pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Em 2019, o jogador atuou em 24 partidas pelo Alvinegro, marcando quatro tentos. O Vovô desembolsou cerca de R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta.