PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará expande eSports e entra no cenário competitivo de Clash Royale

Alvinegro é o primeiro time brasileiro a entrar no cenário competitivo do jogo de estratégia para celular

Vinícius França
12:39 | 23/07/2020
Vovô é o primeiro time brasileiro a entrar no Clash Royale  (Foto: Divulgação/Ceará SC)
Vovô é o primeiro time brasileiro a entrar no Clash Royale (Foto: Divulgação/Ceará SC)

O setor de eSports do Ceará ingressou no cenário competitivo do jogo Clash Royale. O clube firmou parceria com a equipe Titãs e terá dois times: Ceará Titãs eSports e a Ceará Titãs Academy, que disputarão a Série A e a Série B da CBCR, principal competição no Brasil. O Vovô também tem uma equipe para a modalidade Fifa Pro Clubs.

O Ceará Titãs eSports, inclusive, já estreou na CBCR deste ano com vitória, superando a equipe B4. A equipe principal tem dois jogadores portugueses e um de El Salvador, enquanto a Academy tem um argentino e um espanhol. Os portugueses e o salvadorenho atuam nas seleções de seus respectivos países.

Gerente de eSports do Vovô, Tiago Morais falou ao site oficial do clube sobre a expansão do projeto: “O cenário de jogos mobile cresce cada vez mais e o Clash Royale é muito competitivo, com organizações sérias e ótimo respaldo do público. O Ceará é o primeiro clube oficial do futebol nacional a entrar no Clash. Observamos o cenário, estudamos bastante e encontramos o Titãs, que é uma equipe muita competitiva, com um gestor de confiança, que é o Alexandre e construímos esta parceria. Os players estão muito empenhados e daremos todo o respaldo de gestão para que conquistem os objetivos”.

Clash Royale é um jogo de estratégia para celular. No game, os jogadores usam cartas de tropas, feitiços e estruturas de defesa para derrubar o Rei do inimigo e ganhar coroas e troféus como recompensa. Times de futebol como Chivas Guadalajara-MEX e Real Bétis-ESP também tem equipes profissionais para a modalidade.