Participamos do

"Vamos crescer conforme formos jogando", analisa Guto Ferreira após derrota no Clássico-Rei

Técnico do Vovô evita grandes críticas ao elenco e fala em "trabalhar para melhorar" em coletiva

Após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão pela sétima rodada do Campeonato Cearense, o torcedor do Ceará pode ter ficado na bronca com o time, mas o técnico Guto Ferreira não compartilha do mesmo sentimento. Em coletiva cedida após o duelo, o treinador alvinegro analisou os problemas apresentados pelo seu time no Clássico-Rei, mas evitou grandes críticas. 

"Quando você enfrenta uma equipe de qualidade maior, a velocidade do jogo e a ocupação do espaço fica mais rápida. Para uma equipe que está num preço de mecânica de ganho de jogo, o adversário tende a ocupar o espaço mais rapidamente. Nós teremos mais dificuldades, mas ainda assim tivemos coisas interessantes no processo defensivo e algumas coisas interessantes no processo ofensivo", disse o técnico.

Veja análise do técnico sobre a primeira etapa:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Guto Ferreira ainda pontuou problema de finalização em seus comandados na partida desta noite, mas destacou que uma melhora será buscada. "Faltou um pouquinho de qualidade na finalização. Se você colocar na ponta do lápis, não fizemos uma boa partida, mas não fizemos uma partida ruim. Temos muito a melhorar, vamos trabalhar para melhorar, mas tem muita coisa boa também".

Em comparação ao desempenho de ambas as equipes, Guto frisou o tempo de trabalho da equipe do técnico Rogério Ceni como chave para um futebol mais entrosado. "Consigo enxergar (no Fortaleza) uma equipe que está mais tempo junta, ta mais entrosada e as ações dentro da partida, do desenho de jogo deles, ta mais entrosado. Vamos crescer conforme formos jogando, ganhando confiança, repetindo e daqui a pouco estamos em um ponto muito bom", ressaltou. 

Guto Ferreira analisou ainda desempenho do time no segundo tempo; veja vídeo

 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar