Participamos do

"Que seja um exemplo para o Brasil", diz Robinson de Castro sobre volta do Cearense

Dirigente acredita que torneio pode ser espelho para outros campeonatos pelo País
18:07 | Jul. 11, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A volta do futebol no Estado a partir da próxima segunda-feira, 13, foi do agrado do presidente do Ceará, Robinson de Castro. O dirigente alvinegro revelou via assessoria de imprensa do clube a satisfação de poder retomar o esporte, e declarou torcer para que o Campeonato Cearense possa ser exemplo para outros torneios pelo Brasil.

"Estamos muito felizes com a retomada do futebol, que é entretenimento, que eleva a auto-estima do povo cearense. É uma atividade econômica impactante, que agrega muito valor à economia. Agora é torcer para que tudo da maneira planejada. Que tenhamos um campeonato histórico, e que seja um exemplo para todo o Brasil", disse o mandatário.

+ Ceará realiza mais uma testagem para novo coronavírus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último final de semana, Robinson de Castro deixou claro nas redes sociais a sua insatisfação com a não antecipação do futebol para o dia 6 de julho. Depois disso, o dirigente esteve presente em reunião com o governador Camilo Santana na última segunda-feira, 6, junto dos presidentes de Fortaleza, Ferroviário e FCF. Neste sábado, 11, o mandatário alvinegro agradeceu às autoridades pelo entendimento da situação.

"É hora de fazer agradecimentos também, ao governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio, à Federação Cearense de Futebol, aos clubes locais, que todos se prepararam e realizaram protocolos rigorosos. Agradecer à imprensa local também, que passou essa mensagem positiva que o futebol poderia retornar", disse Robinson.

O Ceará entra em campo nesta segunda-feira, 13, pelo Cearense contra o Barbalha. O jogo está marcado para 9 horas, na Cidade Vozão, Centro de Treinamento da base do Alvinegro em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar