Participamos do

Preparador físico do Ceará explica como está acontecendo a retomada dos treinos

O clube está na quarta semana de atividades e se prepara para o retorno do futebol, que não tem data definida no Ceará
17:09 | Jun. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o início de junho de volta aos treinamentos, o Ceará está na metade da quarta semana de treinos durante a pandemia do novo coronavírus. No momento não há baixas por covid-19 ou por lesão, algo que permite o desenvolvimento das metodologias de treino. Waldir Nogueira, preparador físico do clube, explicou como está sendo esse processo de retorno dos atletas.

"Com essa parada, mesmo com as atividades que eles vinham fazendo em casa, o jogador saiu muito da parte específica dele, que são os treinos com bola e situações de corrida. O importante dessa volta é fazer com que eles voltem a fazer o que faziam anteriormente. De acordo com a evolução das fases, a gente vem aumentando gradativamente a carga dos jogadores e o nível de trabalho”, explicou.

O preparador também disse que a tendência é o aumento da intensidade nas próximas semanas, com inclusão de treinos técnicos-táticos. “Ainda não temos contato com os jogadores, mas, nessa quarta semana, já começaremos a aumentar um pouco mais a intensidade dos trabalhos com treinos que atendem às especificidades do futebol”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para evitar lesões, o clube está fazendo acompanhamento diário com, por exemplo, coletas de dados, exames de imagem e coletas de sangue para medições de CK. Também há troca de informações entre os setores de preparação física, fisiologia, fisioterapia, médico e de nutrição para o desempenho dos jogadores melhorar.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar