Participamos do

Alex Amado aciona Ceará judicialmente para ser reintegrado ao time

A peça jurídica foi protocolada na 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza, em março. O contrato dele com o Ceará se encerrou em 28/2/2020

O jogador Alex Amado entrou com uma ação contra o seu ex-clube, o Ceará, solicitando a reintegração ao elenco até estar apto para voltar a jogar. O contrato do atacante encerrou no fim de fevereiro e não houve renovação.

O atleta alega no processo que lesionou os dois joelhos enquanto defendia o clube. A argumentação da defesa do atacante é de que a situação se enquadra em acidente de trabalho. Portanto, Alex Amado não poderia ter o vínculo com o Ceará encerrado sem estar totalmente recuperado.

O jogador está afastado dos gramados desde junho de 2017, quando disputou a última partida pelo Alvinegro na Série B. Desde então, Alex Amado sofreu lesões nos joelhos, no músculo adutor e na tíbia da perna esquerda e teria realizado até cinco cirurgias. Neste período, a diretoria do Vovô renovou com o jogador por duas vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Procurada pelo Esportes O POVO, a advogada do atleta, Mariju Ramos Maciel, explica que Alex Amado segue lesionado, desempregado e incapacitado para buscar um novo clube.

“A ação é de reintegração para ser reintegrado ao clube e ser tratado. Chega a ser desumano. Ele está atirado sem receber e não consegue ser empregado”, comentou.

A peça jurídica foi protocolada na 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza, em março. O Esportes O POVO procurou o clube devido ao processo aberto, que informou se posicionará apenas nos autos.

Segundo dados do portal OGol, Alex Amado tem 68 jogos com a camisa do Ceará, entre 2015 e o começo de 2020, não tendo atuado nos últimos três anos. Ele foi emprestado ao Bandrmaspor, da Turquia, entre 2016 e 2017, retornando em seis meses. Ao todo, ele marcou cinco gols pelo Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar