Participamos do

Jorge Macedo revela que Guto Ferreira fará avaliação do elenco antes do Ceará voltar ao mercado

Executivo de futebol do Alvinegro ressaltou a importância do treinador no processo de movimentação do elenco
16:46 | Jun. 02, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a volta aos treinos, o novo comandante do Ceará, Guto Ferreira, vai começar a trabalhar presencialmente com seus novos atletas. Em coletiva realizada nesta terça-feira, o executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, informou que o treinador vai avaliar o elenco por completo, além de estudar o mercado juntamente com o departamento de futebol.

"Estamos atentos ao mercado, Guto conhece muitos atletas que estão aqui, vai poder fazer uma avaliação, e depois a gente vai movimentar alguma peça ou não. Primeiro vamos avaliar o elenco na volta, acreditamos que o conjunto é forte. Sabemos da dificuldade econômica que vamos sofrer, e teremos que ter muita criatividade para fazer os movimentos necessários. Guto é importante nesse processo", disse Jorge Macedo.

Outro ponto tocado pelo executivo foi sobre saída de atletas para o exterior. Com a valorização de moedas estrangeiras, Macedo acredita que algumas equipes estrangeiras possam se interessar por atletas alvinegros. "Ainda não fomos procurados por ninguém. Há uma expectativa com essa janela do exterior, porque tá tendo alta do dólar, do euro. Vai ter facilidade maior de outros mercados estarem absorvendo nossos atletas", explicou Jorge.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda no âmbito do mercado, foi questionado ao dirigente quanto a possibilidade do Ceará contratar o atacante Raffael, auto-declarado torcedor da equipe e em fim de contrato no Borussia Mönchengladbach da Alemanha. "Raffael deve ter muitas propostas do exterior ainda, e o Ceará não consegue competir com essas equipes. Mas estamos atento a situação", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar