Ceará acerta redução salarial de 25% com jogadores para maio
Diretoria incluiu atletas na MP 936, mas negociou em cima da remuneração completa
O Ceará já resolveu a situação do pagamento dos salários de maio com os atletas. Todos vão ser incluídos na Medida Provisória 936, que permite a redução salarial, assim como da jornada de trabalho (no mesmo percentual). Sem data estabelecida para retorno dos treino e, principalmente de jogos, os atletas terminaram o período de férias e estão aguardando o retorno das atividades.
A porcentagem de redução escolhida pelo clube foi a de 25%. Neste caso, o Ceará continua arcando com 75% dos salários dos atletas e o Governo Federal pagará 25% em cima do valor do seguro desemprego que cada um receberia. A negociação envolveu a remuneração completa de cada jogador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A redução salarial pode se estender por até três meses, mas a diretoria trabalha com a medida, inicialmente, somente para maio. O clube já tinha decidido incluir o restante dos funcionários na MP 936, sendo alguns por suspensão de contrato e outros redução.
Com a medida, o Ceará deve economizar algo em torno de R$ 750 mil, visto que a folha salarial do Vovô gira em torno dos R$ 3 milhões.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente