Participamos do

Campeonato Suíço deve ser retomado com portões fechados a partir de junho

Cria da base do Ceará, o atacante Arthur Cabral disputa o torneio pelo Basel
10:27 | Abr. 30, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

As autoridades suíças disseram nesta quarta-feira que planejam autorizar a retomada dos campeonatos esportivos profissionais a partir de 8 de junho, atualmente interrompidos devido à pandemia de coronavírus, embora os eventos tenham que acontecer com os portões fechados. Terceiro lugar do Campeonato Suíço, o Basel tem no seu elenco o atacante Arthur Cabral, cria da base do Ceará.

"Está planejado autorizar ligas profissionais a organizar partidas com portões fechados a partir de 8 de junho de 2020", anunciou o Conselho Federal da Suíça. Isso inclui a liga de futebol do país.

Antes disso, as medidas de combate à COVID-19 foram relaxadas e o retorno ao treinamento esportivo foi autorizado a partir de 11 de maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir dessa data, os atletas 'amadores' poderão retomar "seus treinamentos em pequenos grupos de cinco pessoas, no máximo, sem contato físico e respeitando as regras de higiene e distância", explicou o Conselho Federal em um comunicado.

Já os atletas profissionais terão "regras mais flexíveis, pois será possível organizar sessões de treinamento para mais de cinco pessoas".

O campeonato suíço de futebol foi interrompido no início de março pela pandemia de coronavírus, assim como o popular campeonato de hóquei no gelo do país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar