Participamos do

Ceará está pronto para retomar treinamentos; Jogadores que viajaram voltam a partir de 4 de maio

Departamento de futebol detalhou ao Esportes O POVO a programação planejada para a volta das atividades

*Atualizada às 23 horas do dia 29/4/2020

O Ceará está pronto para retomar os treinamentos em maio. A diretoria do clube fez uma reunião geral na terça-feira, 28, e definiu todos os detalhes para que os jogadores retornem à Porangabuçu. A retomada das atividades vai acontecer de maneira fracionada e respeitando o protocolo desenvolvido pelo departamento médico e também da CBF (que deve ser lançado até lá).

Apesar de ter tudo planejado, o clube garante que vai respeitar o isolamento social decretado pelo Governo, que vai até 5 de maio, mas pode ser estendido. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, entrou em contato com o Esportes O POVO e disse que mesmo com com a chegada dos jogadores que estavam fora do Estado nos próximos dias, só retomará os treinos quando tiver o aval das autoridades estaduais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o fim das férias nesta quinta-feira, 30, os jogadores que viajaram durante a quarentena terão que retornar e devem chegar a partir do dia 4 de maio. O departamento de futebol, inclusive, está ajudando os jogadores a encontrar passagens para o período, devido diminuição de voos. Guto Ferreira não deverá se apresentar ainda.

Quando os treinos forem retomados, no cronograma planejado, os dois primeiros dias serão reservados para exames médicos tradicionais e da Covid-19. O departamento de futebol contratou um laboratório para realizar o procedimento. As instalações do clube também estarão higienizadas (uma empresa foi contratada para isso) e contarão com todo o aparato para cumprir as medidas de segurança.

Para início de atividades, o técnico Guto Ferreira programou treinamentos por posições, divididos entre horários. Ele quer trabalhar primeiro com os zagueiros, noutro horário somente com jogadores de meio campo e depois somente com os atacantes, por exemplo. A comissão técnica espera pelo menos 20 dias consecutivos para preparar a equipe, já que ainda não há prazo estabelecido para a volta dos jogos de futebol.

Desde 17 de março que os treinamentos em Porangabuçu foram paralisados, devido a pandemia do coronavírus. O clube resolveu dar férias ao elenco em abril por 20 dias e depois estendeu por mais dez. O técnico Guto Ferreira, anunciado em 18 de março, ainda não se apresentou ao clube, mas já analisava o elenco em casa, por meio de vídeos e informações repassadas pelo departamento de futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar