PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com 15 jogos invictos, Ceará tem melhor início de temporada desde 2011

Caso consiga ficar mais quatro partidas sem perder, o Alvinegro pode ter a melhor marca desde 2001

16:22 | 27/04/2020
Última vitória do Alvinegro antes da paralisação foi contra o Sport, pela Copa do Nordeste
Última vitória do Alvinegro antes da paralisação foi contra o Sport, pela Copa do Nordeste (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Antes do futebol paralisar por conta da crise do novo coronavírus, o Ceará vinha numa crescente de resultados. Embora tenha começado a temporada empatando muitos jogos, conseguiu reabilitação e chegou a equilibrar número de vitórias (sete) com o de empates (oito). A principal estatística, porém, é que o Alvinegro está há 15 partidas sem perder, melhor marca desde 2011.

Na temporada que teve o melhor índice até agora, o Vovô chegou a ficar 18 jogos sem ser derrotado. Na época sob o comando de Dimas Filgueiras, o Ceará jogou apenas jogos pelo Campeonato Cearense e um pela Copa do Brasil. Em 2020, porém, a agremiação contabiliza os mesmos torneios, mas adicionando a Copa do Nordeste.

Com 64,4% de aproveitamento em 2020, o Ceará agora vai para o seu terceiro treinador. Argel Fucks e Enderson Moreira foram os dois primeiros, e agora Guto Ferreira tem a missão de continuar a crescente alvinegra em resultados e performance. Caso o novo comandante consiga ficar mais quatro jogos sem perder, a marca se torna a melhor desde 2001.

O Ceará ainda está vivo na Copa do Nordeste, dependendo apenas de si para conseguir a vaga para o mata-mata. No Cearense, a mesma situação, embora ainda lute pela liderança. Já na Copa do Brasil chegou até a terceira fase e venceu o primeiro jogo da disputa contra o Vitória, restando o embate de volta. O futebol ainda não tem data para retornar.

VEJA MAIS: Futcast entrevista o presidente do Ceará, Robinson de Castro 

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.