PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Site especializado aponta Ceará como melhor base do Nordeste

O Vovô soma 72 pontos, um a mais que o segundo colocado

Brenno Rebouças
22:00 | 31/03/2020
Cidade Vozão é o centro de treinamento do Ceará
Cidade Vozão é o centro de treinamento do Ceará (Foto: Foto: Mauri Melo/O POVO.)

O Ceará tem a melhor categoria de base do Nordeste. É o que aponta o ranking do portal DABASE, especializado em futebol de base no Brasil. O Vovô aparece isolado na primeira colocação, ostentando 22 títulos e oito vice campeonatos de 2016 para cá, que é o tempo de recorte.

Além de títulos e segundas colocações, chegar às semifinais das principais competições de base do país também contam pontos. O Vovô soma 72, uma mais que o segundo colocado, Sport-PE, que faturou 21 títulos nos últimos cinco anos. A dupla Ba-Vi fecha o G4, estando o Rubro-Negro na terceira posição, com 58 pontos, dez a mais que o maior rival.

O Fortaleza aparece como quinto colocado, com 43 pontos. São 9 títulos e 16 vices nos últimos cinco anos. Além dos dois gigantes, outras 13 equipes alencarinas aparecem no ranking do site especializado. Destaque para o Floresta, décimo colocado com 16 pontos, oriundos de cinco títulos e três vices.

Apesar do Ceará ser o líder do ranking, o portal destacou que pela primeira vez, desde que a contagem é feita, nenhuma equipe nordestina está no G10 nacional.

Confira o Ranking DABASE