PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará chega a acordo com jogadores sobre redução de salários na quarentena

Atletas terão cortes salariais em direitos de imagem e CLT, mas boa parte dos valores será paga posteriormente

12:33 | 30/03/2020
Jogadores do Ceará comemoram gol de Rafael Sobis
Jogadores do Ceará comemoram gol de Rafael Sobis (Foto: AURéLIO ALVES)

O Ceará chegou a um acordo com seus jogadores sobre o pagamento de salário durante a paralisação de campeonatos. Segundo informações do portal Uol, o acordo de férias entre 1º e 20 de abril, com possibilidade de extensão até o dia 30 de abril, é mantido. A remuneração terá abatimentos diferentes na carteira de trabalho e nos direitos de imagem.

Para os pagamentos referentes ao mês de abril, os atletas receberão 75% dos vencimentos em CLT no dia 20 de abril. Dez dias depois, 75% dos direitos de imagem serão pagos em 30 de abril. Os 25% restantes das duas categorias serão incluídos nos pagamentos a partir de julho.

Em maio, o elenco vai receber 75% das férias e da CLT no dia 20, e outros 75% dos direitos de imagem serão pagos no dia 30. Além disso, os jogadores vão abrir mão de forma definitiva de 10% do salário pago na carteira de trabalho e dos direitos de imagem. Assim, os 15% restantes também entrarão na conta a partir de julho.

O Ceará está com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Os jogadores receberam uma cartilha de exercícios para fazer na quarentena. Assim como o acordo feito pelo Fortaleza, atletas terão garantia de que boa parte dos valores será paga posteriormente