Participamos do

Ceará chega a acordo com jogadores sobre redução de salários na quarentena

Atletas terão cortes salariais em direitos de imagem e CLT, mas boa parte dos valores será paga posteriormente
12:33 | Mar. 30, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará chegou a um acordo com seus jogadores sobre o pagamento de salário durante a paralisação de campeonatos. Segundo informações do portal Uol, o acordo de férias entre 1º e 20 de abril, com possibilidade de extensão até o dia 30 de abril, é mantido. A remuneração terá abatimentos diferentes na carteira de trabalho e nos direitos de imagem.

Para os pagamentos referentes ao mês de abril, os atletas receberão 75% dos vencimentos em CLT no dia 20 de abril. Dez dias depois, 75% dos direitos de imagem serão pagos em 30 de abril. Os 25% restantes das duas categorias serão incluídos nos pagamentos a partir de julho.

Em maio, o elenco vai receber 75% das férias e da CLT no dia 20, e outros 75% dos direitos de imagem serão pagos no dia 30. Além disso, os jogadores vão abrir mão de forma definitiva de 10% do salário pago na carteira de trabalho e dos direitos de imagem. Assim, os 15% restantes também entrarão na conta a partir de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará está com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Os jogadores receberam uma cartilha de exercícios para fazer na quarentena. Assim como o acordo feito pelo Fortaleza, atletas terão garantia de que boa parte dos valores será paga posteriormente

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar