Participamos do

Ceará dará férias ao elenco em abril por causa da pandemia do coronavírus

A medida adotada pela diretoria alvinegra atende a uma das propostas formuladas pela Comissão Nacional dos Clubes (CNC)
21:06 | Mar. 24, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à pandemia do coronavírus, o Ceará Sporting Club decidiu por liberar seus jogadores para férias. O período será válido entre 1º a 20 de abril. A medida adotada pela diretoria alvinegra atende a uma das propostas formuladas pela Comissão Nacional dos Clubes (CNC) para flexibilizar a remuneração de atletas e amenizar os prejuízos durante a quarentena.

+ Coronavírus: jogadores de Ceará e Fortaleza são contra reduzir salário durante pausa de campeonatos

Outra proposta da Comissão, que tem a participação de Ceará, Fortaleza e clubes das Séries A, B, C e D, é a redução salarial em 25% durante o período de paralisação. A diretoria do Vovô ainda estuda esta possibilidade. A situação de remuneração dos atletas será analisada pelos dirigentes alvinegros somente após o retorno das férias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para formular a proposta de redução salarial, os clubes se ancoraram no Artigo 503, da Lei Trabalhista, que afirma: “É lícita, em caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, a redução geral dos salários dos empregados da empresa, proporcionalmente aos salários de cada um, não podendo, entretanto, ser superior a 25%, respeitado, em qualquer caso, o salário mínimo da região”.

O documento elaborado pelo CNC afirma que as propostas levam em consideração “o cenário de dificuldades que se apresenta no Brasil a partir das previsões das autoridades sanitárias”, a Medida Provisória 927, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). As negociações da Comissão com os atletas são lideradas pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

As propostas da CNC serão apresentadas à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). A entidade se posicionará nos próximos dias, de acordo com o desejo dos atletas.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: OS IMPACTOS DO CORONAVÍRUS NO FUTEBOL CEARENSE:

Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar