PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ricardinho se mostra a favor da paralisação de jogos por conta do coronavírus: "Mal necessário"

Meia se manifestou a favor das medidas tomadas para evitar a disseminação do vírus

Vinícius França
18:36 | 15/03/2020
Ricardinho é o capitão da equipe do Ceará e marcou o gol da virada sobre o Sport
Ricardinho é o capitão da equipe do Ceará e marcou o gol da virada sobre o Sport (Foto: Reprodução/Vozão TV)

O Ceará venceu o Sport por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 15, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Na entrevista coletiva após a partida, o meia Ricardinho, autor do segundo gol do Vovô, não deixou de ser questionado sobre os impactos que o novo coronavírus vem causando no futebol mundial. Os efeitos já foram sentidos na partida deste domingo, com as equipes se enfrentando no Castelão com portões fechados.

Segundo o capitão do Ceará, a decisão foi um “mal necessário”: “É um mau necessário parar as competições, acho que é importante nós nos prevenirmos com relação a isso. Você vê grandes países, grandes ligas parando tudo, e por que nós aqui não optamos por isso ao invés de aparecer alguém já (infectado) e a gente ter que parar só depois? Vamos nos precaver, a saúde é o principal de cada um”, disse o jogador.

+ Saiba quando e onde procurar serviços de saúde no Ceará em meio ao surto de Coronavírus

O meia alertou para algumas medidas de prevenção que as pessoas podem tomar no dia a dia para evitar o contágio: “Higienizar com o álcool, lavando as mãos direito, isso tem que ser algo rotineiro, natural de todos não. Não existe só o coronavírus que passa, tem outras milhões de situações que podem passar através do vírus, então temos que ter calma e tranquilidade em relação a isso”.

“É lógico que se precavendo, mas acho que é um mau necessário ter que parar pro bem de todos os atletas, de todos que são envolvidos no futebol”, finalizou Ricardinho. Com o resultado sobre o Sport, o Ceará chega aos 11 pontos e não pode ser mais ultrapassado na tabela nesta rodada do Nordestão. O Vovô pode confirmar a classificação para as quartas com um triunfo sobre o CRB no dia 21, às 16 horas, no Rei Pelé.