Participamos do

Em estreia do Brasileiro Feminino Série A2, Ceará goleia o Oratório por 5 a 0

Alvinegras dividem a liderança do Grupo A da competição. Durante a partida, CBF decidiu pela suspensão desta e das demais disputas nacionais de futebol em decorrência da pandemia de novo coronavírus
17:34 | Mar. 15, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diante do Oratório-AP, o Ceará iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 com goleada por 5 a 0. Gilmara, Ariane, Jessica e Rhay — esta duas vezes —, foram as autoras dos gols da partida realizada na tarde deste domingo, 15, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Ainda durante a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de todas as competições nacionais, o que deixa incerta a continuidade do recém iniciado campeonato.

O placar fez jus a uma partida na qual o time de Porangabuçu teve amplo domínio. Nos primeiros minutos, a equipe comandada por Sérgio Alves foi responsável pelos principais lances ofensivos, que exigiram bastante da goleira macapaense. O primeiro gol veio aos 19 minutos, quando a capitã alvinegra Gilmara marcou. Dezenove minutos depois, foi a vez da meia Rhayanna dobrar o placar.

Aos 42 minutos, a volante Ariane ampliou de cabeça. A equipe visitante pouco conseguia reagir e, apesar de tentar encaixar contra-ataques, não deu sustos na goleira Mayara. As principais dificuldades da Orca não eram somente a zaga alvinegra, mas também o clima. Diante das chuvas dos últimos dias, o gramado estava bastante molhado, o que dificultava as saídas em velocidade. Paralelamente, o calor fez com que algumas atletas chegaram a passar mal e acabaram sendo substituídas ainda no primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, o Ceará seguiu controlando as ações do jogo e, aos 9 minutos, Rhayana fez o quarto gol da partida. As equipes fizeram mudanças, mas as oportunidades de gol continuava com as alvinegras. Aos 35 minutos, Jessica amplificou o placar. Após uma bela jogada vinda da lateral, a meia recebeu bom passe de Giselle e, apesar da marcação, dominou e mandou a bola para o fundo das redes.

Com o resultado, as Alvinegras dividem a liderança do Grupo A com a Esmac-PA, que também venceu por 5 a 0 o Santos Dumont Women-SE. Na próxima rodada, o Ceará enfrentaria o Tiradentes-PI, mas a CBF determinou a suspensão por tempo indeterminado o certame por conta da pandemia de coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar