PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Acho que daqui a pouco vai ter que ter uma medida no futebol", diz Sobis sobre coronavírus

O atacante do Ceará foi autor do gol do triunfo sobre o Vitória, nesta quinta-feira, 12, pela Copa do Brasil

Gabriel Lopes
15:23 | 13/03/2020
Rafael Sobis foi o herói de uma partida marcada pela chuva
Rafael Sobis foi o herói de uma partida marcada pela chuva (Foto: Aurélio Alves)

A disseminação do coronavírus vem causando impacto direto no esporte mundial, com partidas sem torcida e adiadas. No âmbito local, existem 20 casos suspeitos de contaminação do COVID-19. Em entrevista coletiva cedida à imprensa após o jogo contra o Vitória-BA, pela Copa do Brasil, o atacante Rafael Sobis comentou sobre a visão dos atletas em relação à esta situação.

“Eu acho que daqui a pouco vai ter que ter uma medida no futebol. Você vê nos Estados Unidos, que é muito bem preparado, já parou tudo. É uma questão de tempo. Nós atletas conversamos muito, para cuidar de familiares, as pessoas mais velhas de nossas famílias. Temos o doutor ali. Então a gente procura saber o máximo, se precaver na medida do possível, e também falar para quem não tem conhecimento que é uma coisa sério, que a gente tem que se cuidar e rezar para que não chegue na gente”, disse.

Sobis marcou cinco gols nas últimas três partidas, válidos pela Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil. O Ceará volta a campo no próximo domingo, 15, às 15h30min, contra o Sport, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

ESCUTE O NOVO EPISÓDIO DO FUTEBOL NÃO É SOCCER:

Listen to "#08 - O impacto do coronavírus no futebol pelo mundo" on Spreaker.