PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

FutCast analisa o Vitória, rival do Ceará na Copa do Brasil: momento, sistema tático e destaques

Entre os assuntos debatidos no episódio desta semana está o momento do Rubro-negro, que chega invicto para encarar o Vovô

14:56 | 12/03/2020
Alisson Farias é o destaque do Vitória
Alisson Farias é o destaque do Vitória (Foto: Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória)

O FutCast desta semana analisou o adversário do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória. O jogo da ida será nesta quinta-feira, 12, às 19h15min, no Castelão.

Para o repórter de Esportes do O POVO, Lucas Mota, o Rubro-negro atuará no contra-ataque contra o Alvinegro do Porangabuçu. "É um time que joga com proposta reativa, tentando armar contra-ataque. Tem bola parada perigosa. Principal destaque do time é Alisson Farias, camisa 10, jogador velocista. Têm jogadores de bom passe. Ceará é mais técnico, mas (o Vitória) não é um time bobo", afirmou o jornalista no FutCast #90.

-> OUÇA A PARTIR DE 36:27 Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

Segundo o comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, o Leão baiano foi mais testado do que o Vovô neste início de temporada.

"O Vitória deu mais passos de evolução do que o Ceará em termos de organização. Isso não é garantia que o Vitória seja melhor. Mas o Vitória já conseguiu passar por algumas etapas, foi mais testado. Ele enfrentou as três equipes da Série A (no Nordestão), empata com o Fortaleza e Sport e vence o Bahia. O Carleto até marcou um dos gols. O Vitória é uma equipe mais estruturada, mas o Ceará tem jogadores de qualidade técnica melhor. O que está faltando para o Ceará é não cair num jogo 'blasé' de vez em quando", comentou ele.

Outros assuntos debatidos no programa:

- Resultado x desempenho
- Sobis desencantou
- Falta de rodagem no time de Enderson
- Jogo contra o Vitoria
- Situação na Copa do NE e Cearense
- Contratações