Participamos do

Jogo contra o Vitória na Copa do Brasil será "extremamente difícil", segundo Enderson Moreira

Treinador do Ceará avalia que o adversário vive um "bom momento" na temporada
11:27 | Mar. 09, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de vencer o FC Atlético por 1 a 0 e garantir a liderança do Campeonato Cearense, o Ceará já volta as atenções para mais um duelo decisivo na Copa do Brasil. O Vitória é o adversário do Vovô na terceira fase, e o jogo de ida já está marcado para a quinta-feira, às 19h15min, no Castelão. Invicto no comando alvinegro, Enderson Moreira analisou o nível de dificuldade do confronto e o momento vivido pelo Leão.

“Vitória é um adversário extremamente difícil, tradicional. É um grande clássico do futebol do Nordeste. A equipe está vivendo um momento muito positivo, conseguiram ganhar um Ba-Vi depois de muito tempo. Então, eles estão bem organizados. O Geninho é um treinador muito experiente, sempre monta boas equipes, que sabem argumentar o jogo”, disse o treinador. Geninho teve uma passagem pelo Ceará, em 2015, quando treinou a equipe na Série B do Brasileirão.

Apesar de precisar de um bom resultado para encaminhar a classificação, Enderson sabe que uma vitória do Ceará no jogo de ida não é o suficiente para garantir a participação na fase seguinte, que premia a equipe vencedora com R$ 2 milhões em cotas televisivas. “Dificilmente, esse primeiro jogo pode definir completamente o confronto, porque a tendência é de um jogo muito equilibrado. Mas é um passo fundamental pra equipe que quer buscar a classificação na Copa do Brasil”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na competição nacional, o Vitória eliminou o Imperatriz com um empate em 0 a 0, na primeira fase, e venceu o Lagarto por 3 a 1, na segunda. O time faz uma campanha segura na Copa do Nordeste, sendo o terceiro colocado do Grupo B, com dez pontos, e é terceiro colocado no Campeonato Baiano, com 11 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar