Participamos do

Ceará vence Atlético-CE e assume liderança do Campeonato Cearense

Com gol de Sobis ainda no primeiro minuto, Ceará venceu de 1 a 0 a Água da Precabura
18:01 | Mar. 08, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Precisou apenas de um minuto para definir o que seria o jogo inteiro. Logo de cara, Samuel Xavier encontrou Rafael Sobis em um lançamento longo e o atacante tirou do goleiro Carlão e não desperdiçou. Foi só o necessário: o Ceará venceu por 1 a 0 o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Cearense com cinco jogos disputados, deixando Guarany e Ferroviário com 10 pontos. A Águia da Precabura terminou o duelo como começou: com seis pontos, na quinta colocação - fora da zona de classificação para as semifinais.

O Vovô volta a campo na quinta-feira, 12, às 19h15min, contra o Vitória-BA, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, o Alvinegro enfrenta o Barbalha, no dia 25, às 21h30min, em Barbalha. Já o Atlético joga contra o Caucaia, no domingo, dia 15, às 16 horas.

O jogo

Com ganas de encaminhar a classificação para as semifinais, Ceará entrou em campo ditando ritmo e desestabilizando o Atlético-CE. Os times ainda tateavam as primeiras jogadas, quando Samuel deu um lançamento longo que encontrou Rafael Sobis livre. O atacante, então, tirou do goleiro e bateu para o gol, abrindo o placar no PV, antes mesmo dos dois minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que se desenhava como um placar elástico não se concretizou na primeira etapa. A frente no placar, o Ceará ainda teve algumas chances claras de gol, não aproveitadas, especialmente uma, com Vina. Já a Águia da Precabura conseguiu reorganizar o setor defensivo, após o baque dos primeiros minutos, e ainda aproveitou algumas oportunidades pela direita, principalmente com Bolota.

Aos sete minutos, Bolota chutou de bora da área, para a defesa de Prass, que espalmou. Wandson aproveitou rebote, mas já estava marcado impedimento. Aos 38, Bolota, novamente, driblou Brock, e partiu em velocidade. A finalização, no entanto, foi interceptada por Klaus.

Com Fernando Sobral fazendo boa partida, distribuindo bem, e participando das principais jogadas, foi dele o toque para uma das jogadas de maior perigo do Vovô, afora o gol. Aos 40 minutos, Fernando Sobral entrou na área e tocou para Vina, que sozinho e cara a cara com o goleiro Carlão, mandou para fora. Cinco minutos depois, o meia ainda deu assistência para Samuel Xavier chutar de fora da área, para defesa do arqueiro.

Ainda que se concentrando no campo de ataque, Ceará voltou pouco agressivo para segunda etapa, o que tornou o jogo morno, uma vez que o Atlético-CE se dispunha a ir se sustentando no setor defensivo.

Aos nove minutos, Leandro Carvalho tocou rasteiro para Sobis que finalizou, mas acima da meta. Já aos 19, o bom lance foi de Fernando Sobral que recebeu de Sobis, limpou da marcação, mas a finalização desviou no pé de Baxola, que entrou no lugar de Vina, e acabou indo fraca para o goleiro.

Em lance de cruzamento pela direita com Samuel Xavier, um pênalti claro deixou de ser marcado. Após o lançamento do lateral, o jogador da Águia interceptou a bola e houve toque de mão. A bandeirinha Carol Souza marcou apenas escanteio, mesmo com o jogador do Atlético estando dentro da área. Samuel e outros jogadores do Alvinegro reclamaram com a arbitragem e houve um principio de confusão, logo controlado. 

Nos últimos minutos, o Vovô assustou e perdeu oportunidades claras de gol. Baxola mandou chute para gol e passou muito perto da meta, aos 45. Aos 47, Mateus Gonçalves avançou pela direita e cruzou para área, Rafael subiu para cabeceara mais não achou a bola. O resultado acabou definido pelo lance inicial.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar