PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Veja os resultados que o Ceará precisa para terminar a rodada no G4 da Copa do Nordeste

Vovô é o atual quarto colocado do Grupo B do Nordestão, com oito pontos somados

Vinícius França
12:40 | 06/03/2020
Ceará precisa torcer contra adversários do mesmo grupo para continuar na zona de classificação para as quartas da Copa do Nordeste
Ceará precisa torcer contra adversários do mesmo grupo para continuar na zona de classificação para as quartas da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará conquistou uma vitória importantíssima na Copa do Nordeste ao vencer o River por 4 a 0, fora de casa. O resultado deixou a equipe com oito pontos, no quarto lugar do Grupo B, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Agora, o Vovô deve ficar de olho nos seus companheiros de grupo para terminar a rodada dentro do G4.

Abaixo do Alvinegro, estão Imperatriz e Santa Cruz, ambos com sete pontos, e América-RN, com seis pontos. Todos ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar ou igualar a pontuação do Ceará na tabela. No Nordestão, os critérios de desempate são, em ordem: mais vitórias, melhor saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, por fim, sorteio.

Imperatriz e Santa Cruz podem passar o Vovô mesmo com um empate, já que os dois têm duas vitórias na competição, uma a mais que o Alvinegro. Assim, tanto o Cavalo de Aço quanto o Santa, que jogam fora de casa contra Botafogo-PB e Sport, respectivamente, precisam perder para que o Ceará continue no G4.

Um pouco mais abaixo, o América-RN não tem condições tão “rígidas” assim para ultrapassar o Alvinegro. O Mecão viaja a Sergipe para encarar o Freipaulistano e é obrigado a vencer para terminar a rodada na zona de classificação. Um empate deixa o clube potiguar com apenas sete pontos. Na lanterna e com apenas um ponto, o CSA não ameaça.

Caso tudo conspire positivamente e o Ceará se dê bem, o torcedor alvinegro já pode começar a secar “antecipadamente” outros adversários. Seria bom para o Vovô se, por exemplo, o Vitória não pontuasse (o Náutico, que também está acima, já venceu nesta rodada). Assim, a equipe tem mais chances de subir de posições na tabela e ir para as quartas de final com a vantagem de decidir os duelos em jogo único como mandante.

O “roteiro” que a torcida do Vovô deve seguir é o seguinte: no sábado, 7, às 16 horas, o Santa Cruz enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 20 horas, é hora do Imperatriz jogar contra o Botafogo-PB no Almeidão. Já no domingo, o Vitória encara o ABC na Arena das Dunas e o América-RN pega o Freipaulistano no Titão. Ambas as partidas serão às 18 horas.

Veja os resultados que o Ceará precisa:

Santa Cruz precisa perder

Imperatriz precisa perder

América-RN precisa perder ou empatar

Nenhum pode vencer