Participamos do

Veja os resultados que o Ceará precisa para terminar a rodada no G4 da Copa do Nordeste

Vovô é o atual quarto colocado do Grupo B do Nordestão, com oito pontos somados
12:40 | Mar. 06, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará conquistou uma vitória importantíssima na Copa do Nordeste ao vencer o River por 4 a 0, fora de casa. O resultado deixou a equipe com oito pontos, no quarto lugar do Grupo B, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Agora, o Vovô deve ficar de olho nos seus companheiros de grupo para terminar a rodada dentro do G4.

Abaixo do Alvinegro, estão Imperatriz e Santa Cruz, ambos com sete pontos, e América-RN, com seis pontos. Todos ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar ou igualar a pontuação do Ceará na tabela. No Nordestão, os critérios de desempate são, em ordem: mais vitórias, melhor saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, por fim, sorteio.

Imperatriz e Santa Cruz podem passar o Vovô mesmo com um empate, já que os dois têm duas vitórias na competição, uma a mais que o Alvinegro. Assim, tanto o Cavalo de Aço quanto o Santa, que jogam fora de casa contra Botafogo-PB e Sport, respectivamente, precisam perder para que o Ceará continue no G4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um pouco mais abaixo, o América-RN não tem condições tão “rígidas” assim para ultrapassar o Alvinegro. O Mecão viaja a Sergipe para encarar o Freipaulistano e é obrigado a vencer para terminar a rodada na zona de classificação. Um empate deixa o clube potiguar com apenas sete pontos. Na lanterna e com apenas um ponto, o CSA não ameaça.

Caso tudo conspire positivamente e o Ceará se dê bem, o torcedor alvinegro já pode começar a secar “antecipadamente” outros adversários. Seria bom para o Vovô se, por exemplo, o Vitória não pontuasse (o Náutico, que também está acima, já venceu nesta rodada). Assim, a equipe tem mais chances de subir de posições na tabela e ir para as quartas de final com a vantagem de decidir os duelos em jogo único como mandante.

O “roteiro” que a torcida do Vovô deve seguir é o seguinte: no sábado, 7, às 16 horas, o Santa Cruz enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 20 horas, é hora do Imperatriz jogar contra o Botafogo-PB no Almeidão. Já no domingo, o Vitória encara o ABC na Arena das Dunas e o América-RN pega o Freipaulistano no Titão. Ambas as partidas serão às 18 horas.

Veja os resultados que o Ceará precisa:

Santa Cruz precisa perder

Imperatriz precisa perder

América-RN precisa perder ou empatar

Nenhum pode vencer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar